Televisão

Joana Marques e Ricardo Araújo Pereira posaram ao lado de Chris Rock no Vaticano

"Três pessoas que se habilitam diariamente a levar uma chapada”, escreveu a humorista após o encontro com o Papa Francisco.
Aproveitaram o momento.

Esta sexta-feira, 14 de junho, o Papa Francisco recebeu humoristas de todo o mundo no Vaticano. Entre os mais de 100 convidados presentes no Palácio Apostólico, estavam três nomes portugueses. Joana Marques, Maria Rueff e Ricardo Araújo Pereira foram escolhidos para fazer parte do encontro organizado pelo Dicastério para a Cultura e a Educação e o Dicastério para a Comunicação.

Após a iniciativa, a autora da rubrica “Extremamente Desagradável” e o apresentador de “Isto é a Gozar com Quem Trabalha” aproveitaram para posar com o humorista norte-americano Chris Rock. A fotografia foi partilhada este sábado, 15 de junho, nas redes sociais da comediante portuguesa, que aproveitou para brincar com a situação.

“Três pessoas que se habilitam diariamente a levar uma chapada. Um deles já está despachado”, escreveu Joana Marques. “E se observarem com atenção parece uma promoção de ilustríssimos comediantes americanos: pague 1 leve 3.”

A piada refere-se ao momento em que Will Smith esbofeteou Chris Rock, na gala dos Óscares de 2022, após ter feito um comentário sobre a mulher do ator, Jada Pinkett Smith. A agressão física dividiu opiniões, mas tornou-se um dos momentos mais memoráveis da cerimónia de entrega de prémios nos últimos anos.

Na mesma fotografia, ainda é possível ver os humoristas Stephen Colbert e Julia Louis-Dreyfus. Outros dos nomes presentes no encontro com o Papa foram o brasileiro Fábio Porchat e os norte-americanos Conan O’Brien, Jimmy Fallon e Whoopi Goldberg.

O objetivo deste encontro é “estabelecer um vínculo entre a Igreja Católico e os artistas”. O Papa está convencido de que os humoristas, sejam eles atores, artistas, cartunistas ou escritores, têm a “capacidade de sonhar novas versões do mundo”, e que muitas vezes o fazem “com ironia, o que é uma virtude maravilhosa”.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Joana Marques (@joanamarquespic)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT