Televisão

Joana Marques, Maria Rueff e Ricardo Araújo Pereira vão ser recebidos pelo Papa

Os humoristas estão entre os mais de 100 convidados que vão participar no encontro marcado para sexta-feira, 14 de junho.
É um encontro de humoristas.

O Papa Francisco vai receber humoristas de todo o muno no Vaticano na próxima sexta-feira, 14 de junho. O evento é organizado pelo Dicastério para a Cultura e a Educação e o Dicastério para a Comunicação no Palácio Apostólico, segundo informações da “Rádio Renascença”.

O objetivo deste encontro é “estabelecer um vínculo entre a Igreja Católico e os artistas”. O Papa está convencido de que os humoristas, sejam eles atores, artistas, cartunistas ou escritores, têm a “capacidade de sonhar novas versões do mundo”, e que muitas vezes o fazem “com ironia, o que é uma virtude maravilhosa”.

A audiência vai ter lugar no Palácio Apostólico, pelas 8h30 locais (7h30), para o qual foram convidados 105 humoristas, incluindo três portugueses: Joana Marques, Maria Rueff e Ricardo Araújo Pereira.

O brasileiro Fábio Porchat e os norte-americanos Chris Rock, Conan O’Brien, Jimmy Fallon, Stephen Colbert e Whoopi Goldberg também estão entre os convidados. O Papa Francisco diz reconhecer “o notável impacto que a arte da comédia tem no mundo da cultura contemporânea”, contribuindo para “um mundo mais empático e solidário”.

Com este encontro, pretende-se celebrar “a beleza da diversidade humana e promover uma mensagem de paz, amor e solidariedade”. “Através do talento humorístico e do valor unificador do riso, hoje são oferecidas reflexões únicas sobre a condição humana e a situação histórica”, refere o comunicado do Vaticano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT