Televisão

José Condessa muda de look na segunda parte de “Rabo de Peixe”

"Novas personagens e situações que nos vão deixar, de novo, colados e orgulhosos", relata o ator.
Eduardo está de volta — mas diferente.

As gravações da segunda temporada de “Rabo de Peixe”, série da Netflix, arrancaram a 9 de abril. E parece que José Condessa vai estar muito diferente dos primeiros capítulos.

No Instagram, o ator de 26 anos partilhou uma fotografia nos bastidores das filmagens, em que podemos ver que o português sem os tradicionais caracóis. Condessa aproveitou também o pretexto para falar sobre os próximos capítulos.

“Um novo Eduardo, nova temporada de ‘Rabo de Peixe’, novas personagens e situações que nos vão deixar, de novo, colados e orgulhosos… mas o amor e a vontade são os mesmos de sempre! É tão bom estar de volta a este nosso universo na ilha mágica! F#*@-$£ !! Quem me dera poder mostrar-vos mais…”, escreveu no post. E acrescentou: “Ainda me estou a habituar a este novo corte, mas tem-me conquistado, confesso.”

Embora ainda não haja data de estreia, a Netflix também já partilhou algumas informações sobre a segunda temporada da produção: “O ritmo e a adrenalina vão continuar elevados, mas as personagens terão pela frente novas e inesperadas aventuras”, garante a plataforma de streaming.

“Três meses após a sua partida, Eduardo regressa para encontrar uma realidade completamente diferente em Rabo de Peixe. A droga que escondeu já não está nas mãos de Uncle Joe, mas é agora controlada por um inimigo inesperado, desencadeando uma série de eventos que irão testar os laços de amizade e lealdade do grupo”, pode ler-se na sinopse.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por José Condessa (@zecondessa)

 

A história — criada, escrita e realizada por Augusto Fraga, ao lado de João Maia — começou a ser gravada em Lisboa, mas continua a passar-se nos Açores. “Mesmo com o negócio da droga a crescer, os amigos permanecem fiéis a si mesmos e à sua comunidade, enfrentando os perigos imprevisíveis com o mesmo espírito divertido, emocional e cúmplice que os caracteriza desde a infância.”

José Condessa, Helena Caldeira, Kelly Bailey, André Leitão, Maria João Bastos, Afonso Pimentel e Pepê Rapazote estão de volta ao elenco, para interpretar as personagens da ficção que se inspira numa história real, ocorrida em 2001. Nessa altura, um veleiro naufragou com meia tonelada de cocaína a bordo, tendo a maior parte dado à costa próximo de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel.

Recorde-se que a série portuguesa ganhou o prémio de Melhor Produção de Ficção Nacional, na segunda gala dos Prémios NiT 2024, que ocorreu a 21 de fevereiro. José Condessa, o protagonista, também foi eleito a personalidade do ano.

Carregue na galeria e conheça as novidades de abril no streaming.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT