Cultura
ROCKWATTLET'S ROCK

Televisão

Real ou encenado? José Condessa revolta-se e abandona palco durante evento ao vivo

As imagens, partilhadas nas redes sociais, mostram o ator a sair abruptamente da gravação do podcast “Cubinho”, após vários atrasos.

José Condessa foi um dos convidados do podcast “Cubinho”, que foi gravado ao vivo numa loja da adidas, esta sexta-feira, 10 de outubro. Porém, devido à frustração com os constantes atrasos da produção, o ator decidiu abandonar as filmagens a meio, como mostram vários vídeos que estão a ser divulgados nas redes sociais.

“Vocês não têm respeito pelo trabalho das outras pessoas e quando o respeito não é mútuo, também temos que saber bater o pé”, disse o protagonista de “Rabo de Peixe”, antes de abandonar o evento. “Não me levem a mal, mas não vou mesmo continuar.”

E continuou, justificando-se perante autores do podcast, António Azevedo Coutinho, Ricardo Maria e Vítor Sá. “Sei que não têm culpa, e que estas coisas atrasam, há muita gente aqui, e isso é ótimo. Mas acho que é uma falta de respeito combinar uma hora e depois isto atrasar tanto.”

Condessa, que estava ao lado do jogador de futebol Tomás Araújo e dos músicos JÜRA e Cifrão, afirmou ainda que a decisão se deve também a compromissos familiares. “A minha mãe tem um jantar lá em casa, é o aniversário da minha avó, e neste momento eu prefiro ir ter com eles do que estar aqui. Só porque o ambiente fica mesmo um bocadinho pesado”, acrescentou.

@diogobbragaa

josé condessa abandona podcast cubinho ao vivo #portugal #josecondessa #rabodepeixe #cubinho #viral

♬ som original – diogobraga

Nos comentários em resposta aos vídeos, as opiniões dividem-se. Por um lado, há quem ache que se trata de uma brincadeira do ator com os autores do podcast; enquanto outros seguidores criticam a decisão de Condessa. Até ao momento, o ator de 28 anos ainda não falou publicamente sobre o assunto.

Vem aí mais “Rabo de Peixe”

A segunda temporada de “Rabo de Peixe”, com José Condessa, tem estreia marcada na plataforma de streaming a 17 de outubro e a narrativa dos próximos seis episódios passa-se três meses depois dos últimos acontecimentos. O trailer oficial já está disponível e desvenda um pouco do que está para vir.

 Após ter deixado os Açores, Eduardo (José Condessa) regressa a Rabo de Peixe e encontra um cenário totalmente diferente. O tráfico de droga já não está nas mesmas mãos, a amizade do grupo começa a ser posta à prova e há novos inimigos à espreita.

José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão estão de volta, assim como Pêpê Rapazote, Maria João Bastos, Salvador Martinha, Afonso Pimentel e Kelly Bailey. Esta segunda temporada vai ainda contar com a chegada de novas personagens interpretadas por José Raposo, Caio Blat e Ricardo Pereira. A atriz brasileira Paolla Oliveira também se junta ao elenco.

O argumento e direção criativa estão a cargo de Augusto Fraga, que também realiza ao lado de João Maia. “Esta é uma história sobre amizade no meio de uma tempestade. Levámos tudo um pouco mais longe nesta temporada — a nível visual, emotivo e narrativo — mas mantivemo-nos fiéis ao que leva as pessoas a conectarem-se ao Eduardo e ao seu incrível grupo de amigos.”

Uma terceira temporada já foi confirmada e, tal como as anteriores, vai ter estreia global na Netflix. Recorde neste artigo da NiT a história verídica surreal que está na origem da série.

ARTIGOS RECOMENDADOS