Salvador Sobral foi o último a subir ao palco do MEO Arena esta terça-feira, 27 de junho, para o concerto solidário “Juntos por Todos” e a atuação não contou apenas com uma versão ao piano de “Amar Pelos Dois”. Era dos músicos mais aguardados e no meio de tanta ovação brincou com o público.
“Eu sinto que posso fazer qualquer coisa que vocês aplaudem. Vou mandar um peido para ver o que é que acontece”, disse antes de cantar o tema vencedor da Eurovisão. E o MEO Arena aplaudiu. Resta saber se Salvador deu mesmo o peido como prometido.
O concerto solidário “Juntos por Todos” esgotou o pavilhão do Parque das Nações e teve o objetivo de angariar fundos para apoiar as vítimas do incêndio de Pedógão Grande. Foi transmitido em direto pelo três canais generalistas (RTP1, SIC e TVI) — algo inédito. Durante toda a noite esteve aberta uma linha de valor acrescentado e no final foram conseguidos 1 milhão e 153 mil euros.
O cheque foi entregue no final à União das Misericórdias Portuguesas, com todos os artistas no palco e também os apresentadores dos três canais de televisão. Além de Salvador Sobral, estiveram no MEO Arena, Agir, Amor Electro, Ana Moura, Aurea, Camané, Carlos do Carmo, Carminho, D.A.M.A, David Fonseca, Diogo Piçarra, Gisela João, Hélder Moutinho, João Gil, Jorge Palma, Luísa Sobral, Luís Represas, Matias Damásio, Miguel Araújo, Paulo Gonzo, Pedro Abrunhosa, Raquel Tavares, Rita Redshoes, Rui Veloso e Sérgio Godinho.