Televisão

Kate Winslet recusou editar cena de sexo para retirar “barriga saliente”

A atriz da série da HBO, "Mare of Easttown", já se tinha irritado com a equipa da produção por ter suavizado as rugas do seu rosto.
Mare of Easttown Kate Winslet Photograph by Michele K. Short/HBO

Durante uma cena de sexo na sua nova série, “Mare of Easttown“, Kate Winslet foi questionada pelo realizador se queria que ele editasse a sua barriga, em pós-produção, de forma a parecer mais “favorecida”. A resposta da atriz foi curta, mas clara: “Nem te atrevas”. Craig Zobel, o realizador, achava que Kate tinha uma parte da barriga demasiado saliente.

Winslet, que interpreta a personagem principal na série da HBO, já tinha tido problemas com a edição num poster de promoção. Sentia que a sua imagem tinha sido alterada de forma desonesta para aquela imagem promocional. Em conversa com o jornal “The New York Times”, Kate Winslet revelou o que disse à equipa de produção na altura. “Malta, eu sei quantas linhas tenho ao pé dos olhos, por favor ponham-nas de volta.”

Quanto ao facto de interpretar uma mulher de meia-idade, Kate explica: “Ela é uma mulher com falhas completamente funcional com uma cara e corpo que se mexem de uma maneira que é sinónima à sua idade, à sua vida e de onde ela vem. Acho que estávamos famintos disso há algum tempo.” Winslet revela ainda que, apesar de tudo, já não se sente “confortável” em gravar tantas cenas de nudez.

“Mare of Easttown” está disponível na HBO Portugal e tem sido uma das séries mais elogiada pela crítica.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT