Kathy Bates, vencedora do Óscar de Melhor Atriz, em 1990, pelo filme “Misery”, anunciou a sua retirada do mundo da representação. Aos 76 anos, a norte-americana revelou ao “The New York Times” que “Matlock” será o seu último trabalho. A produção, que estreia a 22 de setembro nos Estados Unidos, é um remake de uma famosa série dos anos 80, que se prolongou por nove temporadas.
“Esta é a minha última dança”, revelou Bates. Já pensava pôr um ponto final na carreira em 2022, mas mudou de ideias ao receber o guião de “Matlock” em janeiro de 2023. “Após tanto esforço e oração, de repente, surge esta oportunidade, e pedem-me para usar tudo o que construí. É exaustivo”, explicou.
No entanto, a experiência de filmar outro projeto (um filme, cujo título não revelou) levou-a a repensar a sua decisão. A atriz confessou ter chorado durante horas no sofá da sua casa após as gravações, lamentando como o seu trabalho se pode tornar avassalador. “Por vezes, sinto um certo peso por ter este talento, pois não consigo resistir ao apelo. Quero apenas viver a minha vida”, desabafou.
Na nova série, Bates dará vida a Madeline Matlock, uma mulher de 70 anos que regressa a um prestigiado escritório de advocacia, onde emprega táticas inteligentes para vencer casos e expor a corrupção existente na sua profissão.
Ao longo da carreira de seis décadas, a atriz norte-americana desempenhou vários papéis memoráveis, tendo participado em alguns dos maiores êxitos da história do cinema, como “Titanic”. Além disso, também se destacou em séries como “American Horror Story”.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em setembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.