Depois de anos a admitir que nunca voltaria a interpretar Samantha, Kim Cattrall mudou de ideias. A atriz de 66 anos vai fazer uma inesperada aparição no final da segunda temporada de “And Just Like That”, que estreou no dia 22 de junho, na HBO. E, antes do retorno da icónica personagem, aproveitou para falar sobre como se sentiu.
“Foi como voltar atrás no tempo e ter uma tarde maravilhosa”, disse em entrevista a Hoda Kotb e Jenna Hager, do programa “Today”. E sublinhou: “Acho que nunca vou dizer adeus à Samantha. Ela é como outros personagens que fiz ao longo dos anos em que fico muito apegada emocionalmente. Ela deu-me tanto e estou-lhe muito grata”.
“Isto é o mais longe que vou”, conclui, no momento em que foi questionada pelos apresentadores sobre o que a levou a mudar de ideias. Por isso, a participação especial será mesmo a despedida da icónica protagonista de “O Sexo e a Cidade”.
Recorde-se que Kim Cattrall aparece num momento em que não contracena com as outras protagonistas do elenco. A personagem, que se mudou para Londres, vai surgir a ter uma conversa por telemóvel com Carrie Bradshaw.
As conhecidas tensões entre Kim Cattrall e as outras atrizes protagonistas — nomeadamente Sarah Jessica Parker, que interpreta Carrie Bradshaw — foram logo o motivo apontado para este distanciamento.
Por causa disso, a cena foi filmada dentro de um carro, num estacionamento no bairro de Queens, e a estilista de “O Sexo e a Cidade”, Patricia Field, (que não faz parte do spin-off da série), regressou apenas para vestir a personagem. A participação de Kim foi tão secreta que o nome nem apareceu na lista de atores do dia, segundo o jornal “New York Post”.
A decisão da atriz em participar em “And Just Like That” envolveu Casey Bloys, presidente da HBO, que negociou com Kim durante as gravações da segunda temporada.
Leia o artigo da NiT que relata as divergências que existiram entre Kim Cattrall e as colegas de elenco.