Embora tenha passado despercebida a muitos portugueses, a série “Knuckles” tem o potencial de agradar a pais e filhos. A produção é focada no equidna vermelho que começou como rival de Sonic the Hedgehog, o ouriço super-rápido protagonista do videojogo homónimo desenvolvido pela Sega. De 1991 em diante transformou-se numa saga que tem conquistado várias gerações.
Mais tarde, o personagem criado por Takashi Thomas Yuda, Knuckles, acabou por se tornar o melhor amigo de Sonic. A segunda parte da primeira temporada da série que protagoniza chegou este sábado, 14 de setembro, à plataforma de streaming SkyShowtime.
Adam Pally, de 42 anos, dá vida a Wade Whipple, que se envolve numa aventura divertida e cheia de ação ao lado de Knuckles, cuja voz é interpretada por Idris Elba. O principal objetivo de Knuckles é treinar Wade e “ensinar-lhe os métodos de guerreiro echidna”, a sua espécie.
Outro ator que faz parte do elenco é Scott Mescudi, mais conhecido por Kid Cudi. É a primeira vez que participa num projeto da saga. Aqui encarna o agente Mason, que pretende derrotar o protagonista com a ajuda de uma luva poderosa. Para entrar no espírito da série, viu alguns dos trabalhos mais populares de Jim Carrey, que nos filmes de “Sonic” interpreta o vilão Eggman, nomeadamente “In Living Color”.
“Queria abraçar o humor dele, mas fazê-lo da minha própria forma. As pessoas não sabem que consigo ser muito engraçado. É verdade que faço muitos filmes de drama e pesados. Devido a isso, é bom ter uma pausa e fazer algo em que me consiga divertir ainda mais”, conta à “Polygon”.
A ideia de que esta é uma série de comédia — embora tenha vários momentos de ação — é reforçada por Idris Elba, o protagonista de 51 anos. Ao comparar esta nova produção com os dois filmes de “Sonic” que já foram lançados (em 2020 e 2022), afirma que “continua a ser muito detalhada e igualmente boa, tanto em termos de qualidade de escrita como das nossas atuações”. “Se querem saber mais sobre o Knuckles, esta é a oportunidade perfeita.”
Tal como Kid Cudi, também ele fica surpreso pelo facto de os espectadores apenas o verem como um homem extremamente sério — isto apesar de já ter participado em fenómenos do género como a versão norte-americana de “The Office”. “Os meus papéis mais populares são em dramas, mas também tenho jeito para o humor”, brinca em conversa com a “Ebony”.
O britânico acredita que Knuckles mereceu o seu próprio spin-off porque “é uma personagem muito intrigante”. Além de o interpretar, é a pessoa ideal para fazer esta afirmação porque desde novo que é fã da saga que começou em 1991 com um videojogo lançado para a Sega Genesis.
“No início da década eu e os meus amigos jogávamos muito em casa uns dos outros. Quando nos cruzámos com o ouriço vermelho pela primeira vez, ele tornou-se no nosso favorito. É uma honra enorme poder dar-lhe voz.”
A série decorre após os acontecimentos do segundo filme da saga “Sonic” e antes do que poderemos ver no terceiro, que deverá ser lançado ainda este ano. Numa entrevista à “Paste Magazine”, o produtor executivo Toby Ascher revelou ter planos ambiciosos para o título.
“Vai ser do mesmo tamanho colossal dos ‘Vingadores’, da Marvel. Vamos ter histórias muito entusiasmantes com diferentes personagens deste universo. Com ‘Knuckles’ tivemos a oportunidade de explorar este personagem, que é um dos mais populares e adorados por miúdos e adultos.” No Rotten Tomatoes, a produção conta com uma avaliação de 75 por cento por parte dos críticos e 70 por cento dos espectadores.
Carregue na galeria e conheça outras das séries e temporadas que estreiam em setembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.