Cultura
ROCKWATTLET'S ROCK

Televisão

Lágrimas, arrependimentos e lavagem de roupa suja. Houve de tudo na cerimónia de “Casados”

A última cerimónia do programa da SIC foi marcada por reencontros emocionais, reviravoltas e acusações.

O último episódio de “Casados à Primeira Vista: Segundas Núpcias”, exibido este domingo, 6 de outubro, na SIC, trouxe reencontros, decisões e confrontos que deixaram concorrentes e espectadores completamente de boca aberta. E tudo começou com o inevitável Zé Luís, que voltou ao programa após uma curta saída. Foi surpreendido com as suas cinco ex-pretendentes, todas vestidas de noiva.

“Imaginava que pudessem lá estar, mas não vestidas assim”, confessou, visivelmente abalado. Entre elas, quem mais o marcou foi Ângela. “Eu próprio julguei que já tinha arrumado o assunto, mas depois de a ver percebi que há muita coisa ali por descortinar. Mexeu comigo”, revelou.

Zé Luís não escondeu o arrependimento por ter escolhido casar com Dilma. “Assumo o erro, tanto de casar com a Dilma como de ter despachado a Ângela”. O momento do reencontro com esta foi intenso. A ex-pretendente confessou ter ficado baralhada com o anel de noivado que ele ainda usa e admitiu que continuam “a falar com frequência”. Apesar da confusão, deixou a porta entreaberta: está disposta a conhecê-lo melhor fora do programa.

A reviravolta veio com a entrada inesperada de Dilma. Pela primeira vez, falou sobre o fim do casamento. Confessou que o dia do matrimónio foi especial e que até foram jantar com pessoas próximas. Mas tudo desabou por causa de discussões sobre o cão. “Acho que ele não gosta de animais”, atirou. Zé Luís negou tudo e acusou-a de mentir: “Ela foi uma desagradável surpresa que se tem vindo a revelar”.

As tensões foram além do casal. Dilma e Ângela chegaram mesmo a partilhar conversas e a comparar experiências. “Passámos duas horas a falar e a comparar notas”, revelou Dilma. No meio da cerimónia, Diana Chaves não facilitou e perguntou diretamente a Zé Luís: “Se tivesse que escolher alguém agora, quem seria?”. Ele não hesitou e apontou para Ângela.

Já Élson, ao lado de Rafaela, viveu uma cerimónia de casamento relativamente tranquila, à exceção de Francisco, que decidiu lançar farpas: “Isto é uma grande farsa”. Apesar da crítica, Élson desvalorizou. “É o Francisco… Vamos falar de outras coisas porque hoje é um dia do caraças.” No entanto, no fim do episódio, Élson desabafou: “Já não aguento o Francisco”.

Por outro lado, Francisco e Magui mostraram-se mais próximos do que nunca. “Desde que estamos sozinhos na villa temo-nos focado mais nos momentos a dois”, disse Magui, emocionada. Francisco reforçou que a intimidade cresceu: “Temos mais em comum do que pensávamos”.

No trio Flávio, Paloma e Ruth, também houve espaço para clarificações. Depois de algumas dúvidas e inseguranças, Flávio declarou-se a Paloma durante a cerimónia. “Achei que tinha encontrado o amor da minha vida.” Acabaria por ter que tomar uma decisão difícil e Ruth foi a escolhida para sair.

Por fim, Alexandra viveu uma das semanas mais felizes na villa, mas nem isso a poupou a um momento difícil. Depois de várias semanas a votar em Rafael, teve que eliminar outro pretendente e acabou por escolher Admir. “É um grande amigo, grande parceiro e companheiro, mas temos objetivos de vida completamente diferentes. Não vai dar certo porque eu não vou ter mais 3 ou 4 filhos. Ele tem isso como sonho e acho que o deve cumprir”, assumiu Alexandra em lágrimas.

ARTIGOS RECOMENDADOS