Televisão

Lembra-se de “Eragon”? Sucesso literário vai dar uma série na Disney+

A história de sucesso acompanha Eragon e o seu dragão Saphira enquanto lutam para derrotar o temível Galbatorix.
O primeiro livro da saga foi publicado em 2003.

Em 2003 foi publicado “Eragon”, um livro de fantasia escrito por Christopher Paolini, quando o autor tinha apenas 15 anos. A saga foi expandida com três outros títulos e, no total, foram vendidas cerca de 40 milhões de cópias pelo mundo inteiro. O fenómeno literário passa agora do papel para a televisão, com uma nova série na Disney+.

As informações sobre este novo projeto ainda são escassas mas já sabemos que Paolini será um dos guionistas. A produção estará a cargo, entre outros, de Bert Salke. A saga de “Eragon”, oficialmente chamada de “Ciclo da Herança”, acompanha o agricultor Eragon, que descobre um ovo do qual eclode um dragão chamado Saphira.

O humano e a criatura mítica criam laços e, após um treino intensivo, partem com o objetivo de derrotar Galbatorix, o antagonista da narrativa, que dizimou a ordem ancestral dos Cavaleiros do Dragão. Eragon, porém, parece ter escapado ao massacre.

Esta não será a primeira adaptação daquele universo fantasioso. Em 2006, foi lançado um filme que contava com Ed Speelers (Eragon), Rachel Weisz (Saphira), Jeremy Irons (Brom, o mentor do protagonista) e John Malkovich (Galbatorix) no elenco.

A produção teve um orçamento de cerca de 100 milhões de euros e arrecadou mais de 245 milhões em todo o planeta — apesar de não ter sido elogiada pela crítica especializada. Em 2021, a saga voltou a ser falada nas redes sociais, após a hashtag #EragonRemake se tornar popular entre os fãs que pediam uma adaptação mais digna da história.

Enquanto espera pela série de “Eragon”, carregue na galeria para conhecer algumas das novas produções televisivas que já pode descobrir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT