Mafalda odeia sopa, ama os Beatles e é conhecida por pessoas em todo o mundo. O fenómeno argentino vai ser a estrela da nova série animada da Netflix, cuja data de estreia ainda não foi revelada.
Já sabemos, contudo, que será realizada por Juan José Campanella, vencedor de vários Óscares da academia de cinema da Argentina graças a trabalhos como “Matraquilhos” e “O Segredo dos Seus Olhos”.
Numa carta aos fãs, o cineasta revelou que tinha apenas seis ou sete anos quando comprou a primeira banda-desenhada de Mafalda. Os pais disseram que ele não entenderia as histórias desta miúda rebelde, mas Juan insistiu. Agora, contou que, quando lia as obras, aprendia sempre palavras novas. Esse processo terá sido fundamental para o seu desenvolvimento.
Vários anos depois, já em idade adulta, Juan José Campanella conheceu Quino, o criador da personagem. Começaram a conversar e perceberam que ambos queriam levar esta rapariga à geração mais nova que, muito provavelmente, não a conhece.
“Agora, 12 anos depois desse encontro inesquecível, enfrentamos esse desafio. Vamos transformar a Mafalda num clássico da animação. A nossa obrigação é manter o humor, o ritmo, a ironia e as observações do Quino”, disse Campanella durante um evento em Buenos Aires, que decorreu na quinta-feira, 8 de agosto.
A personagem foi criada originalmente para uma publicidade de eletrodomésticos do jornal “Clarín”. Esta, contudo, nunca foi publicada. Mafalda ficou guardada nos rascunhos de Quino até 1964, quando se tornou uma presença assídua na publicação semanal “Primera Plana”.
Pouco tempo depois, a miúda de seis anos, que tem uma visão muito caricata sobre a humanidade, começou a aparecer diariamente no jornal “Mundo de Buenos Aires”, onde cresceu, ganhou amigos e alcançou uma popularidade mundial.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em agosto nas plataformas de streaming e canais de televisão.