Televisão

“Love Child”: a nova série viciante do AXN White é inspirada numa história verídica

Estreia esta quarta-feira, 12 de maio, e passa-se na Austrália dos anos 70 do século passado.
Baseada em factos reais

Uma enfermeira parteira, um grupo de jovens grávidas, feminismo, emancipação, hippies e um pouco de história da Austrália. Esta é a mistura que compõe “Love Child”, a nova série do AXN White que estreia com episódio duplo esta quarta-feira, 12 de maio, às 21h25.

A ação passa-se em Tamwort, na Austrália, em 1969. Joan Miller, interpretada por Jessica Marais, é uma enfermeira parteira acabada de chegar de Londres que é confrontada com a realidade das jovens grávidas que eram escondidas da sociedade até que os filhos nascessem para depois serem obrigadas a dá-los para adoção — um programa que se chamou precisamente Love Child. Tudo porque eram crianças nascidas fora do casamento, o que era impensável para a época.

Esta série tem quatro temporadas, que originalmente foram exibidas entre 2014 e 2017, ao longo das quais é possível ficar a conhecer diferentes histórias das várias mulheres com quem a enfermeira se cruza no seu trabalho diário. Há relatos de vários géneros, desde as mães que decidem lutar por ficar com os filhos aos casos extraconjugais ou de assédio.

Quando percebem que há várias mulheres na mesma situação ou numa parecida, as jovens decidem unir-se e lutar contra aquelas regras que a sociedade lhes impunha. No entanto, não se esperam facilidades, até porque os inimigos estão onde menos esperam, como noutras mulheres.

O argumento da série foi escrito por Sarah Lambert, que apesar de não ter vivido na pele as histórias que o seu texto retrata, ouviu-as de algumas pessoas próximas, como uma amiga da mãe, obrigada como tantas outras a esconder-se numa casa para mães solteiras e dar os filhos para adoção.

Do elenco desta trama onde o feminismo e os direitos das mulheres estão muito presentes fazem parte atrizes como Mandy McElhinney, Miranda Tapsell, Sophie Bloom, Harriet Dyer ou Ella Scott Lynch.

Ao longo deste mês há ainda várias estreias e novas temporadas para ver. Carregue na galeria para conhecê-las.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT