Televisão

“M”: vem aí uma série sobre Benito Mussolini assinada por Joe Wright

Baseada no best seller “M: Son of the Centy”, a produção irá focar-se na história do ditador italiano. Terá oito episódios.
Ainda não há data de estreia prevista.

A história do ditador Benito Mussolini vai passar dos livros de história para os ecrãs. O cineasta Joe Wright está a preparar uma minissérie focada no fascismo italiano e na figura autoritária que morreu em 1945. O projeto vai ser intitulado de “M”.

Baseada no romance “M: Son of the Centy”, de Antonio Scurati, publicado em 2018, a produção irá contar com oito episódios. O guião da autoria de Stefano Bises aborda o nascimento do regime ditatorial em Itália e as estratégias populistas que levaram à ascensão de Benito Mussolini ao poder. Tornou-se o primeiro-ministro da Itália em 1922, e a partir de 1925 começou a usar o título Il Duce. Foi deposto a 25 de julho de 1943, na sequência das derrotas italianas na Segunda Guerra Mundial. Dois anos depois, em 1945, foi executado por partisans comunistas em circunstâncias nunca cabalmente esclarecidas.

O realizador Joe Wright, é conhecido por adaptar romances de época, como “Orgulho e Preconceito” e “Expiação” ao grande ecrã. O britânico foi nomeado para um Globo de Ouro na categoria de Melhor Realizador devido ao segundo trabalho.

Segundo a “Variety”, as filmagens de “M” arrancam em breve. No entanto, não foram divulgados outros detalhes sobre a produção. Não se sabe quem irá interpretar o ditador, nem qual será a estação de televisão ou plataforma de streaming onde será transmitida. Também não existe data prevista para a estreia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT