Considerada uma séries do ano, permitiu-nos regressar ao admirável mundo de “A Guerra dos Tronos”. Agora, quase seis meses depois de assistirmos ao final apoteótico da primeira temporada de “House of the Dragon”, as facas voltam a afiar-se. A segunda temporada ainda nem foi gravada e já está a surpreender.
Sim, é verdade. Depois de a atriz Milly Alcock, intérprete da jovem Rhaenyra, ter revelado que não retornará, chegou mais uma notícia triste para os fãs da produção. E se uns vão compreender, outros nem por isso. Mas vamos acabar com o suspende. O novo capítulo da série será mais curto.
De acordo com informações divulgadas esta terça-feira (28 de março) pelo “Deadline”, a continuação poderá ter apenas oito episódios e não dez, como aconteceu anteriormente. Segundo a publicação, a decisão de encurtar a narrativa foi tomada pela HBO, ao pensar no futuro do spin-off de “Game of Thrones”, já que está a ser planeada uma terceira temporada.
Os criadores de “House Of The Dragon” pensaram, inicialmente, em três ou quatro temporadas. No entanto, mais recentemente o cenário mudou quando o showrunner Ryan Condal e o produtor executivo George R. R. Martin decidiram recuar um pouco na produção dos novos episódios para o encadeamento geral da narrativa.
O site adiantou ainda que os dois estão a estudar como será dividida a história, quantas temporadas terá e que batalhas serão representadas. A decisão de ambos foi considerada pela plataforma de streaming “positiva para a série, a longo prazo”.
As filmagens dos novos episódios começarão em breve. Por enquanto, as gravações previstas irão acontecer no Reino Unido e em Espanha. Para a primeira temporada, a produção viajou também até Portugal, onde utilizou os cenários de Monsanto e Penha Garcia, em Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco. Foi nesta região que foram filmadas muitas das cenas de Dragonstone, casa de Rhaenyra e Dameon Targaryen.
Não foram revelados mais detalhes sobre os episódios seguintes. Até porque o argumento foi terminado há pouco tempo. “Estamos atualmente a escrever o final da segunda temporada e acho que ninguém vai ficar desapontado”, explicou, no início de janeiro, a argumentista e produtora Sara Hess, em declarações à revista “Variety”. Embora anda não exista data oficial para a estreia, esta não deve acontecer antes de 2024.
O regresso a Westeros revelou-se um sucesso para a HBO. O primeiro episódio de “House Of The Dragon” foi visto por 10 milhões de espectadores — um número recorde. A produção figurou também em muitas das listas anuais das melhores séries de 2022.
Leia também a crítica da NiT à primeira temporada da série que chegou ao fim a 24 de outubro 2022.