Televisão

Má notícia para os fãs de “Pôr do Sol”: a série não terá mais temporadas

Rui Melo, o ator que interpreta Simão Bourbon de Linhaça, revelou o motivo pelo qual a produção satírica não terá continuação.
Os novos capítulos regressaram em agosto.

A segunda temporada de “Pôr do Sol” estreou na segunda-feira, dia 8 de agosto, na RTP1, um dos regressos mais esperados do ano. Porém, apesar do sucesso, este será o último volume da série que satiriza as telenovelas.

Rui Melo, o ator que interpreta Simão Bourbon de Linhaça, confirmou à comunicação social que a produção não terá continuidade. “Eu, o Manuel Pureza [realizador], o Henrique Dias e a Andreia Esteves [argumentistas] decidimos que esta é a derradeira temporada de Pôr de Sol. Não há qualquer possibilidade de fazermos mais. Não queremos”, contou.

Apesar da RTP ter revelado interesse em continuar a história, os criadores decidiram, em conjunto, que é preferível dar um fim à narrativa: “O maior medo que temos é de secar o fruto, esgotar a receita”, acrescentou. Produzida pela Coyote Vadio, “Pôr do Sol” é uma mininovela satírica que explora os clichés das novelas portuguesas. No ano passado, com a primeira temporada, tornou-se um dos maiores sucessos do canal televisivo. Com a apresentação da Herdade do Pôr do Sol ao público, conquistou uma audiência fiel.

A primeira temporada do projeto chegou à Netflix a 2 de junho, onde pode ver ou rever os 18 episódios de uma assentada. Felizmente, a segunda temporada é maior — com um total de 20 episódios. Todos os dias, durante a semana, é lançado um novo capítulo a partir das 21 horas. Se preferir ver mais cedo, por volta do meio-dia, o novo episódio fica disponível na RTP Play. Recorde neste artigo da NiT as melhores piadas e frases da primeira temporada de “Pôr do Sol”.

Carregue na galeria para conhecer as melhores piadas (e frases) da primeira temporada de “Pôr do Sol”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT