Televisão

Mais de um milhão de portugueses assistiram à estreia de “Hell’s Kitchen”

A nova grande aposta da SIC liderada pelo chef Ljubomir Stanisic teve um arranque auspicioso, com 24,5% do share.
"Hell's Kitchen Portugal" venceu a batalha das audiências

Lá vão os tempos em que o “Big Brother” era a “casa mais vista de Portugal”. A estreia de “Hell’s Kitchen Portugal” — com um novo formato que coloca convidados famosos a cozinhar, sob as ordens do chef Ljubomir Stanisic — foi o líder de audiências de domingo, dia 8 de outubro.

Graças a personalidades como Lourenço Ortigão, Noémia Costa, Pedro Granger, Diogo Amaral, Ana Garcia Martins, Ana Marta Ferreira, Io Appolloni, Melânia Gomes, Cláudia Semedo e Luís Lourenço, Francis Obikwelu e Luísa Villar, cozinheira e mãe de Salvador Sobral, a nova grande aposta da SIC para a reta final do ano conseguindo, durante o seu período mais visto, 10.7 de rating e 1.021.500 telespectadores, com 24.5% de share, segundo dados da CAEM/GfK. A gala do “Big Brother”, transmitido na TVI, teve o seu pico de audiências ao mesmo tempo que “Hell’s Kitchen Portugal”, no entanto registou muito menos telespectadores, com 879.300.

Um dos momentos mais emocionantes do primeiro episódio desta nova temporada foi a tensa discussão entre Lourenço Ortigão e Ljubomir Stanisic. O chef criticou o método de trabalho do ator, mas Lourenço rejeitou as críticas de forma violenta.

Na mesma noite, outro concorrente, Luís Lourenço. partilhou uma história emocional, revelando que o seu pai se suicidou dentro do restaurante da família.

“Eu estou aqui por uma questão bastante pessoal. Eu já fui forçado a ter um restaurante, fui forçado a ser cozinheiro desse mesmo restaurante (…)”, contou o ator. “O meu pai e a minha mãe tinham um restaurante que era de família e na verdade o meu pai acabou por se suicidar dentro do restaurante”, partilhou. “Eu assumi o restaurante para conseguir liquidar e evitar que tudo caísse em vão”.

A próxima batalha das audiências vai acontecer no domingo, 15 de outubro. A gala do “Big Brother” começa às 21h30, na TVI, e o “Hell’s Kitchen Portugal” ainda não tem horário agendado na programação da SIC.

Carregue na galeria para conhecer as séries que chegam à televisão em outubro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT