Televisão

“Maldivas”: a nova série brasileira da Netflix que está no top 10 da plataforma

Bruna Marquezine é a atriz protagonista. Esta é uma história de drama e comédia sobre uma filha à procura de quem matou a mãe.
A série conta com 7 episódios.

Chama-se “Maldivas”, é uma nova série de televisão brasileira e chegou à Netflix a 15 de junho. Neste momento, já se encontra no top 10 das tendências televisivas da plataforma de streaming em Portugal — ocupa o quarto lugar da lista.

A produção foi escrita por Natália Klein, que também narra a história e interpreta uma das personagens, Verônica. Todos os sete episódios foram dirigidos por José Alvarenga Júnior

O enredo centra-se em Liz (Bruna Marquezine), jovem cientista forense do interior do Brasil que vai para o Rio de Janeiro investigar a morte misteriosa da sua mãe. A mãe morava num condomínio de luxo chamado Maldivas — e as principais suspeitas são as vizinhas. Aparentemente tinham todas um motivo para cometer o crime.

Liz acredita que o detetive responsável pelo caso, Denilson (Enzo Romani), não está a fazer um trabalho suficientemente bom para chegar à verdade. Por isso, ela própria vai tentar apurar o que aconteceu, ao infiltrar-se num mundo distante do seu, de personalidades ricas e poderosas.

No condomínio Maldivas, vai conhecer as vizinhas que poderão ser responsáveis pela morte da sua mãe — e é importante notar que a série mistura elementos de drama e comédia, pelo que é mais leve do que poderia parecer à partida, tendo em conta a natureza do argumento.

Milene (Manu Gavassi) tenta aparentar ter uma vida perfeita com o marido cirurgião plástico. Já Kat (Carol Castro) deixou a carreira para se dedicar à família, mas esconde que o marido está em prisão domiciliária. Por fim, Rayssa (Sheron Menezzes) tornou-se uma empresária de sucesso ao lado do marido, mas o trabalho em conjunto (e familiar) raramente é fácil.

Neste mundo onde as aparências iludem, e onde praticamente todos escondem segredos, Liz vai ainda deparar-se com Verônica (a personagem da criadora da série, Natália Klein) e com o seu namorado que também veio do interior do Brasil, Miguel (Ricky Tavares). A narrativa promete reviravoltas.

​​“Tinha muito a ideia deste lugar, tinha muito a imagem deste condomínio, quase fora da realidade, numa estética muito específica, com estes moradores únicos, um mundo quase paralelo. Foi a primeira coisa que me passou pela cabeça”, explicou a criadora Natália Klein à “E! Online Brasil”.

E acrescentou: “Tanto eu quanto a Netflix planeávamos uma série que tivesse elementos de comédia e drama. E que tivesse um mistério para que o espectador pudesse continuar a assistir. Então, queríamos essa mistura de género, e meio que tudo se juntou e a série nasceu”.

As gravações aconteceram em 2020 na zona da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O elenco inclui ainda Klebber Toledo, Caio Scot, Alejandro Claveaux, Vanessa Gerbelli, Davi Queiroz, Samuel Melo ou Guilherme Winter, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades da Netflix (e não só).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT