Imagine entrar num iate de luxo de seis estrelas, com spa, piscinas, biblioteca, restaurantes, concertos e tudo o resto a que tem direito numa viagem deste género. Mas em vez de viajar para as Caraíbas ou para o mar Mediterrâneo, vai a caminho da Antártida.
Essa é a premissa de “Maritime Masters”, o novo programa do Discovery Channel que estreia esta terça-feira, 11 de julho. Uma equipa de televisão subiu a bordo do Scenic Eclipse, descrito como o “primeiro iate de exploração do mundo”, na sua viagem pelas águas geladas dos pontos mais a sul do globo.
A série do Discovery pretende mostrar como é o dia a dia numa embarcação deste género, que também tem um heliporto e um submarino com tecnologia de ponta para permitir aos hóspedes fazerem excursões durante a viagem. No decurso dos seus episódios, é possível ver uma viagem subaquática em Huatulco, no México, e uma incursão aérea sobre o glaciar Pio XI no Chile, além de visitas aos pinguins da Antártida.
Os principais protagonistas de “Maritime Masters”, além das paisagens naturais quase intocadas, são o capitão Erwan Le Rouzic, o diretor de operações da expedição, Jason Flesher, e o vice-presidente de operações hoteleiras, o Chef Tom Goetter. Os três vão “partilhar intimamente os desafios de trabalhar junto com as suas equipas num iate de luxo, onde o dia de trabalho nunca termina”.
Os novos episódios são transmitidos todas as terças-feiras, pelas 21 horas, no Discovery Channel.