Numa outra vida, Inês Lopes Gonçalves poderia ter sido um nome de relevo no mundo da cozinha. Este domingo, 24 de novembro, a humorista passou diretamente à semifinal do “Hell’s Kitchen Famosos” após apresentar no desafio um prato que deixou Ljubomir Stanisic boquiaberto.
O desafio acabou por ser emocionante, mas por outras razões — e até Stanisic mostrou um lado mais vulnerável. Ao apresentar os chefs/jurados convidados, revelou que eram provenientes da Síria e Palestina, dois países massacrados por violentos conflitos nos últimos anos. “É um dia que me emociona muito porque também faço parte deste grupo. Eu também sou refugiado”, disse o jugoslavo. “Através da cozinha podemos ter o ator do amor e ato de revolução. Através da cozinha nós conseguimos dizer, sem palavras nenhumas, tudo o que nós pensamos e queremos.”
Após um início de dia mais tranquilo, o caos voltou à cozinha do “Hell’s Kitchen Famosos” quando arrancou o serviço do jantar, com os concorrentes encarregados de cozinhar para várias figuras públicas como Lourenço Ortigão, vencedor da primeira temporada do formato, e para os restantes clientes.
As dificuldades começaram logo nas entradas. Enquanto uns conseguiam preparar os pratos sem grandes dificuldades, Inês Lopes Gonçalves ficou cada vez mais frustrada graças aos ovos escalfados. À terceira tentativa, saiu do posto, irritada, e deu um pontapé num dos armários. “Calma, Inês”, gritaram os colegas da equipa azul Miguel Costa e Sofia Arruda. “Crianças, não é assim que se deve reagir. Agora, que eu estava um bocado irritada, estava”, brincou Inês.
No lado dos vermelhos, o cenário estava igualmente catastrófico — um verdadeiro inferno, na verdade. Após ter-se afastado durante uns segundos da bancada, quando regressou, Marisa Cruz deparou-se com uma frigideira em fogo — e teve de ser socorrida pelos colegas, Marco Costa e Sofia Ribeiro.
Estes dois últimos foram também os protagonistas de um dos momentos mais tensos da noite, novamente durante o serviço do jantar. No seu estilo de liderança, o pasteleiro pediu à atriz para se calar. Ela, claro, não ficou contente.
“Calo-me o quê? Mas alguém me manda calar, queres ver? Muito menos”, gritou de volta a portuguesa. “Não vejo necessidade de as pessoas gritarem. De mandarem calar as outras, também não acho”, comentou mais tarde.
Com ambas as equipas a caírem em desgraça, Ljubomir Stanisic chegou ao limite. “Já não sei o que dizer. Estou esgotado completamente. Quando acho que está tudo impecável, cai tudo. Já me incomoda pessoas que não me ouvem. Mesmo”, disse.
Apesar de todos os confrontos que houve no episódio, o expulso de “Hell’s Kitchen Famosos” foi Miguel Costa. “Contigo tenho uma coisa pessoal. Os homens não se medem aos palmos. Não consigo dizer o orgulho que tenho em chamar-te amigo”, disse um chef emocionado — e foi recebido por um abraço e lágrimas do ator.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em novembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.