Televisão

Novas séries nacionais e mais conteúdos: tudo o que vai mudar na HBO Max

A plataforma vai passar a chamar-se MAX a 21 de maio. Os preços não vão sofrer qualquer alteração.
A HBO Max vai mudar.

Os clientes portugueses vão ter de se despedir da HBO Max a 21 de maio, data em que a plataforma vai transformar-se na MAX. A alteração traz consigo várias novidades, entre as quais algumas produções portuguesas. Uma delas será “Lume”, que vai ter Albano Jerónimo no papel principal. Outra é “Faváritx”, uma colaboração entre as produtoras espanholas Ib3 e Empátic e a portuguesa Volf Entertainment.

A obra de cinco episódios realizada por Leonel Vieira vai ter cinco atores portugueses no elenco: Pêpê Rapazote, Carolina Carvalho, Benedita Pereira, Adriano Luz e João Batista. É descrita como um thriller que vai acompanhar os crimes de um serial killer. Terá muitas outras histórias paralelas, como a corrupção e a máfia. A narrativa vai-se desenrolar numa ilha de Menorca, bem como em Valência e nos arredores do Porto. As gravações iniciaram há cerca de três semanas.

Pêpê Rapazote vai interpretar um narcotraficante nortenho, enquanto Carolina Carvalho faz de agente da Polícia Judiciária que irá ajudar a forças de autoridade espanholas a capturar o assassino em série. A plataforma de streaming também vai ter, ainda sem data anunciada, uma novela brasileira com Rita Pereira. A produção chama-se “Dona Beja” e vai contar a história de Ana Jacinta, uma mulher do século XIX que lutou pelos direitos das mulheres.

Rita Pereira vai encarnar Sio Boá — filha de uma mãe indígena e pai português — que saiu de casa para encontrar a progenitora, mas, pelo caminho, acabou a trabalhar como prostituta numa taberna.

O que vai mudar com a alteração da HBO Max para MAX?

Além de duplicar o número de conteúdos disponíveis, quando abrir a aplicação da HBO Max vai-lhe ser pedido que descarregue a nova aplicação. Assim que iniciar sessão na MAX mantém-se tudo igual. O histórico de visualizações, os marcados como favoritos, assim como os dados de faturação e de início de sessão não sofrem qualquer alteração.

Os preços também não irão sofrer mudanças. Um plano standard vai continuar a custa 7,99€ por mês, com a possibilidade de ver séries e filmes em dois dispositivos em simultâneo e até 30 downloads do conteúdo disponível para assistir quando está offline. O novo canal de streaming permite outra mensalidade, a Premium, em que o preço sobe para 11,99€ e aumenta a permissão até quatro dispositivos em simultâneo e até 100 downloads. Qualquer um dos planos oferece a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

A Max tem ainda um plano básico, com publicidade a um preço mais baixo, mas no início só estará disponível em nove países europeus e Portugal não está incluído. São eles: Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Países Baixos, Roménia, Polónia, França e Bélgica.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam nas plataformas de streaming e canais de televisão este mês.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT