Televisão

“MesaLuisa”: o programa da mãe de Salvador e Luísa Sobral está de volta

A segunda temporada do formato de culinária estreia na SIC Mulher esta quarta-feira.
A primeira temporada estreou em dezembro.

“MesaLuisa”, o programa de Luísa Villar, está de volta esta quarta-feira, 12 de maio, para uma segunda temporada na SIC Mulher. É com ela que irá fazer uma viagem ao passado da cozinha portuguesa de uma forma descontraída, com reinvenções e dicas acessíveis a qualquer pessoa que goste de cozinhar — e que não procure grandes artifícios para poder surpreender à mesa.

Em cada episódio, Luísa e os espectadores vão enfrentar diferentes desafios: em conjunto, terão de interpretar e seguir as receitas de livros antigos. Vão adaptá-las aos dias de hoje, fazer a ponte entre o passado e o presente da cozinha e acrescentar temas atuais e importantes como a sustentabilidade, o desperdício alimentar, reaproveitamentos e valorização dos produtos nacionais.

Serão usados vários livros de receitas como base para a confeção de um menu completo, que a anfitriã irá servir aos seus convidados especiais todas as semanas. Luísa Villar é mãe dos músicos Luísa e Salvador Sobral e teve um atelier em Lisboa onde fazia workshops de comida saudável. “MesaLuisa” estreou originalmente em dezembro na SIC Mulher. Leia a crónica do humorista Miguel Lambertini sobre o programa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT