Televisão

“Mexe esse cu, Ágata.” A fúria de Marco Costa no regresso de “Hell’s Kitchen Famosos”

A relação tensa entre o pasteleiro e a artista foi um dos momentos altos do regresso do concurso comandado por Ljubomir Stanisic.
Foi intenso.

Salada de cogumelos, casca da batata e lula frita. As aparentemente simples receitas revelaram-se um obstáculo quase intransponível para os novos concorrentes do “Hell’s Kitchen Famosos”, no regresso ao ar este domingo, 6 de outubro, na SIC.

O nervosismo instalou-se nas cozinhas das duas equipas, mas ninguém sentiu tanto a pressão como Ágata, a cantora que faz parte do novo elenco do programa. “Não estou confortável com nada”, comentou.

Quem gostou pouco da atitude da colega foi o pasteleiro Marco Costa, líder da equipa azul. E não hesitou no momento de demonstrar a sua insatisfação. Para atenuar as dificuldades, decidiu alocar Ágata para outra posição: a preparação das maçãs e laranjas.

Apesar de ter a função “mais fácil”, a artista continuou a mostrar-se descontente com o seu papel na brigada. “Tirem-me deste filme”, desabafou. 

Quando as portas do restaurante finalmente abriram e receberam clientes de Norte a Sul de Portugal, o cenário não estava menos caótico nas cozinhas, especialmente na azul, onde a cantora continuava sem perceber o que tinha de fazer.

Para tentar levantar o espírito dos colegas, Miguel Costa, outro dos concorrentes, disse que todos teriam que dar o seu melhor, uma decisão com a qual Ágata pareceu não concordar.

“Vou fazer o meu pior para me ir embora”, atirou, numa declaração que enfureceu o líder da equipa. O serviço tenso entre a artista e o pasteleiro azedou de vez. “Queres ir embora, arranca já. Queimar a equipa é que não”, reafirmou Marco.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por SIC (@sicoficial)

 

No menu da noite encontravam-se os pratos mais populares do Bistro 100 Maneiras, do chef Ljubomir Stanisic — o apresentador do programa —, como tártaro de beterraba e massa com trufas pretas. Os pedidos não paravam de cair e a equipa azul, de Marco e Ágata, estava cada vez atrasada.

Para tentar acelerar o serviço, Ljubomir mandou Flávio Teixeira, que estava a ajudar a brigada vermelha, para a cozinha azul. O clima tornou-se ainda mais tenso quando o ex-participante de “Casados à Primeira Vista” perguntou ao pasteleiro no que poderia ajudar, e recebeu uma resposta pela qual não estava à espera: “Mano, se queres ajudar, não atrapalhes”, retorquiu Marco Costa.

A conta-gotas, finalmente conseguiram enviar as entradas para os clientes. Seguia-se a etapa mais difícil, a dos pratos principais — e Ágata estava a cargo do risotto. Quando chegou a altura de o preparar, mostrou-se completamente perdida, sem saber a receita e os ingredientes necessários para a confeção do prato. Tudo isto enquanto caminhava vagarosamente pela cozinha, o que mais uma vez irritou Marco Costa. “A única pessoa a quem posso apontar o dedo porque parece que não quer fazer mais, é a Ágata”, comentou.

Os bifes já estavam preparados há 15 minutos, mas aguardavam o risotto da cantora. Impaciente, o líder da equipa azul tentou motivar a colega, sem efeito. “Bora Ágata, mexe esse cu.” O momento mais tenso entre os dois participantes surgiu logo a seguir, quando faltava um ingrediente num prato. “Tiveste tanto tempo aí parada. Lê a ficha e vê o que é que estás a fazer”, gritou.

O programa chegou ao fim sem ser revelada a equipa perdedora — as portas do restaurante fecharam antes que todos os clientes pudessem ser servidos, o que significa que o jantar foi um desastre. O desfecho deverá ser conhecido no próximo episódio.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em outubro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT