Televisão

A série de terror da Netflix aplaudida pela crítica — que provavelmente não viu

A produção tem uma avaliação de 87% no Rotten Tomatoes. É perfeita para ver de uma assentada.
A série estreou em 2021.

Após o sucesso de “A Maldição de Hill House” e de “A Maldição de Bly Manor”, o criador Mike Flanagan não continuou — pelo menos por enquanto — com a série de antologia. Apesar da ausência sentida pelos fãs, o criador tem vindo a realizar outras produções dedicadas ao terror.

Um dos projetos de maior sucesso é “Midnight Mass”, lançada em 2021, e que está disponível na Netflix. Se dúvidas restassem sobre a qualidade da série, os sete episódios contam com uma aprovação de 87 por cento no agregador de críticas Rotten Tomatoes, que recolhe as diferentes críticas e escalas dos especialistas.

Um dos motivos dos elogios é o facto da produção poder ser vista numa só assentada. Na verdade, só precisa de ter sete horas livres para mergulhar neste universo perturbador que explora os limites entre a fé e o terror.

 Zach Gilford é o protagonista no papel de Riley, um homem caído em desgraça que regressa à comunidade isolada de Crockett Island, em Nova Inglaterra. A sua chegada coincide com a presença de um padre misterioso. Os locais já estavam divididos, mas alguns acontecimentos inexplicáveis, a que alguns poderão chamar de milagres, começam um fervor religioso.

“Esse tipo de terror deixa uma marca. É como se Flanagan se tivesse tornado num estudioso rápido do que faz ressoar os contos assustadores das pequenas cidades de Stephen King e, agora, estivesse preparado para superar o mestre”, escreveu a crítica especializada Meagan Navarro.

Os elogios acumulam-se em quase todas as plataformas. Se repete o exercício de pegar no telemóvel e espreitar a nova de uma série no IMDB, também vai encontrar um feedback positivo dos utilizadores. “Geralmente não sou um fã de religião misturada com terror, mas isto foi extremamente bem escrito”, comentou umº

Além de Gilford, o elenco principal da série conta ainda com nomes como Kate Siegel, Hamish Linklater, Annabeth Gish, Michael Trucco, Samantha Sloyan e Rahul Abburi.

Carregue na galeria e conheça as novidades que chegaram à televisão em abril.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT