Televisão

Mike Tyson volta aos ringues — e o combate é transmitido ao vivo na Netflix

Tyson e Jake Paul estão separados por 30 anos de diferença e realidades muito diferentes. O evento acontece a 20 de julho.
O ícone do boxe.

Mike Tyson é possivelmente um dos nomes mais conhecidos da história do pugilismo. Aos 20 anos tornou-se campeão mundial, o mais jovem a conseguir o título na categoria de pesos-pesados. Conta com 55 vitórias e 44 K.O. Por sua vez, Jake Paul é um ator americano que alcançou a sua fama na antiga app Vine e, mais tarde, no Youtube. Em 2020 ingressou uma carreira na modalidade como pugilista semi-profissional. 

O ícone de 57 anos e o jovem de 27 irão confrontar-se num combate que será transmitido pela Netflix e que está agendado para o dia 20 de julho, na Arena AT&T, em Arlington, Texas (Estados Unidos). Paul descreveu-a como a “luta de uma vida”.

Ainda não se sabe se o Departamento de Licença e Regulamento do Texas, entidade que fiscaliza os desportos de combate no estado, irá considerar o encontro como uma luta profissional ou uma exibição. A Paul’s Most Valuable Promotions (MVP) — promotora que assinou o acordo com a plataforma de streaming — acredita que “este vai ser um evento que só acontece uma vez na vida” e prevê “que seja o confronto de boxe mais visto na história moderna da modalidade”, nota Bidarian, a co-fundadora da marca.

Tyson não combate profissionalmente desde 2005 e foi parado em duas lutas consecutivas antes de pendurar as luvas. O atleta nascido em Nova Iorque foi o campeão indiscutível dos pesos pesados ​​de 1987 a 1990. Por outro lado, Paul foi crescendo significativamente no desporto ao longo dos anos, por isso “será muito divertido ver o que a vontade e a ambição de uma criança podem fazer com a experiência e aptidão de um GOAT”, revelou Mike numa declaração. 

Com a confirmação da transmissão pela Netflix, espera-se que milhões de espectadores em todo o mundo acompanhem de perto este confronto entre dois lutadores com 30 anos de diferença.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Netflix US (@netflix)

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT