Televisão

Minissérie britânica com Sean Bean e Stephen Graham chega à televisão portuguesa

"Prisão e Redenção" foi altamente elogiada pela crítica. Começa a ser transmitida na RTP2, a 16 de abril.
Estreia ainda este mês.

“Prisão e Redenção” é a mais recente aposta do canal RTP2. A minissérie britânica de três episódios, conhecida como “Time” na sua versão original, tem estreia marcada para 16 de abril, às 22 horas, sendo que os dois capítulos restantes serão exibidos nos dias 17 e 18, no mesmo horário.

“Mark Cobden (Sean Bean) é um ex-professor consumido pela culpa após matar acidentalmente um homem inocente. Torturado pelas visões da sua vítima, acolhe como penitência a sentença de quatro anos de prisão. Já Eric McNally (Stephen Graham) é um dedicado guarda prisional que faz o possível para proteger aqueles que estão sob a sua responsabilidade”, revela a sinopse.

“Quando um dos reclusos mais perigosos identifica a sua fraqueza, Eric enfrenta uma escolha impossível entre os seus princípios e o amor pela família. Uma história de culpa, perdão e punição, onde os personagens estão encurralados pelo passado e sem certezas em relação ao futuro.”

Produzida pela BBC Studios em 2021, a história foi realizada por Lewis Arnold. O argumento foi escrito por Jimmy McGovern e a banda sonora ficou a cargo de Sarah Warne. No elenco constam os atores Sean Bean, Stephen Graham, Jodie Whittaker, Tamara Lawrance, Bella Ramsey e Siobhan Finneran.

A minissérie já tem uma segunda temporada, também com três episódios, mas ainda não se sabe se essa será exibida no canal. Marie-Louise O’Dell, a personagem de Siobhan Finneran é a única que transita da primeira parte para a segunda, sendo o elemento que garante continuidade à narrativa.

Carregue na galeria e conheça as novidades de abril.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT