Televisão

“Moon Knight”: já estreou a nova série da Marvel para os fãs do antigo Egito

Há mais um super-herói em ação, interpretado por um dos melhores atores da sua geração: Oscar Isaac.
Tem 6 episódios.

Depois de “WandaVision”, “O Falcão e O Soldado de Inverno”, “Loki”, “E Se…?” e “Hawkeye”, a Marvel estreia esta quarta-feira, 30 de março, uma nova série na plataforma Disney+. Chama-se “Moon Knight” e, pela primeira vez, no centro da história está um super-herói que nunca apareceu nos filmes da saga.

Contudo, os estúdios contrataram Oscar Isaac, aclamado como um dos melhores atores da sua geração, para interpretar este complexo protagonista que tem uma longa história na banda desenhada. Ele é Steven Grant, um britânico com conhecimentos arqueológicos — especialmente sobre o antigo Egito — e demasiado ambicioso para estar a trabalhar na loja de um museu.

Ele sonha ser um guia — ou uma espécie de Indiana Jones da Marvel. Mas tem um problema. Ao que parece, sofre de um severo sonambulismo, que está relacionado com o seu transtorno dissociativo de identidade. Por vezes, ele é Marc Spector, um mercenário americano com um passado atribulado. Ou será o contrário? E Steven é apenas um produto da sua imaginação?

“Moon Knight” acompanha a trajetória deste protagonista multifacetado — e é um exercício de representação distinto para Oscar Isaac. O ator tem oportunidade de alternar entre sequências de ação e momentos cómicos, além de variar de personas consoante o alter-ego que está a interpretar.

Esta sua jornada — que no fundo tem origem no seu problema de saúde mental — acaba por o levar até a um carismático guru que vive nos Alpes suíços. Dá pelo nome de Arthur Harrow (Ethan Hawke) e é um seguidor do deus egípcio Ammit, que tem como missão fazer justiça antes de as pessoas cometerem maus atos.

Como tantos outros vilões, o seu objetivo é criar uma Terra melhor — mas através da destruição daquilo que já existe. Já Steven tem uma ligação a outro deus egípcio, Khonshu, que pode ser igualmente mau se comparado com Ammit.

Steven acaba por se aproximar também de uma mulher misteriosa chamada Layla (May Calamawy), que será uma espécie de Marion Ravenwood para o seu Indiana Jones. 

“Moon Knight” tem seis episódios criados por Jeremy Slater. O realizador egípcio Mohamed Diab é um dos responsáveis pelos vários capítulos — e o retrato do Egito e do mundo árabe está a ser elogiado por ser mais enriquecedor e preciso do que a forma como normalmente acontece nas produções de cinema ou televisão no mundo ocidental.

Porém, a crítica especializada internacional está a apontar que “Moon Knight” é uma das piores séries da Marvel já lançadas desde que começaram a ser produzidas pelos estúdios do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Os maiores elogios têm sido dirigidos à prestação de Oscar Isaac.

O elenco inclui ainda F. Murray Abraham, Gaspard Ulliel, Fernanda Andrade, Sofia Danu, Díana Bermudez ou Ann Akinjirin, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer outras das novidades televisivas dos últimos tempos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT