A atriz Marilu Bueno morreu esta quarta-feira, dia 22 de junho, no Rio de Janeiro. O símbolo da cultura brasileira tinha 82 anos. O óbito foi confirmado pela direção da unidade hospitalar onde se encontrava internada desde 27 de maio.
“A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida como Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho”, informou, citada pela imprensa brasileira. “Estava internada na unidade desde o final de maio e vinha recebendo todos os cuidados indicados para o quadro”.
A causa da morte ainda não foi revelada, porém, sabe-se que a saúde de Marilu se agravou quando foi submetida a uma cirurgia ao abdómen, a 16 de junho. O procedimento aconteceu após um período mais estável no quadro de saúde da artista.
Não era casada e também não tinha filhos. Deixa o legado de uma longa carreira, que inclui a participação em inúmeras novelas, séries e também filmes. Começou no teatro com 15 anos e, desde então, o público conhece-a de produções brasileiras como “Sítio do Picapau Amarelo”, “Guerra de Sexos” e “A Grande Família”. Recentemente, integrou o elenco da novela “Salve-se Quem Puder”.