Televisão

Morreu Angus Cloud, o Fezco da série “Euphoria”. Tinha 25 anos

A notícia foi confirmada pela família. "É com o coração partido que nos despedimos de um ser humano incrível".
Uma das promessas de Hollywood.

O ator norte-americano Angus Cloud, conhecido pelo papel como Fezco na série “Euphoria”, morreu aos 25 anos. A notícia foi divulgada esta segunda-feira, 31 de julho, pela própria família. “É com o coração pesado que hoje tivemos que nos despedir de um ser incrível. Como artista, amigo, irmão e filho, Angus foi especial para todos nós de tantas maneiras”, escreveram os familiares num comunicado divulgado aos meios de comunicação social norte-americanos.

Angus terá morrido na casa dos seus pais em Oakland, na Califórnia. A causa de morte, porém, mantém-se desconhecida. Ainda assim, os familiares acrescentam que o jovem estava a “lutar intensamente” contra a perda do pai, que morreu na semana passada.

“Enterrou o seu pai e ficou devastado com esta perda. O único consolo que temos é saber que agora o Angus está junto daquele que era o seu melhor amigo”, afirmam, referindo depois a “batalha” do ator “contra a saúde mental”.

“Angus foi aberto sobre a sua batalha contra a saúde mental e esperamos que a sua morte possa ser uma lembrança para os outros, de que eles não estão sozinhos e não devem lutar sozinhos em silêncio”, avança a família na nota de imprensa. “Esperamos que o mundo se lembre dele pelo seu humor, sorriso e amor por todos. Pedimos privacidade neste momento, pois ainda estamos a processar esta perda devastadora”, completaram.

Apesar da curta carreira na indústria cinematográfica, Cloud era já considerado uma das promessas de Hollywood graças ao papel de Fezco na série da HBO, “Euphoria”. O ator participou ainda em filmes como “The Line” e “North Hollywood” e fez parte de videoclipes como “Mamiii” de Becky G e Karol G, ou “Cigarrettes” de Juice WRLD. Além disso, tinha projetos pendentes de lançamento, como “Freaky Tales”, de Ryan Fleck e Anna Boden, no qual era protagonista ao lado de Ben Mendelsohn, Pedro Pascal e Jay Ellis ou “Your Lucky Day”, de Dan Brown.

Nas redes sociais, as reações à morte de Angus não demoraram a surgir, nomeadamente do elenco que contracenou com ele na famosa série da HBO Max. Lukas Gage, por exemplo, deixou uma mensagem na última publicação que Cloud fez no Instagram, datada de há uma semana. “Descansa em paz, Angus”, escreveu o ator.

Também Storm Reid, que dava vida à personagem Gia Bennett, a irmã mais nova da protagonista, Rue, interpretada por Zendaya, usou a sua conta no Instagram para partilhar uma imagem de uma cena com Angus. “As lágrimas não param de cair”, escreveu.

Já Javon Walton, que interpretava o irmão mais novo da personagem de Cloud na série, reagiu nas redes sociais, primeiro com uma publicação, e depois com a partilha de várias fotografias nas stories, na qual parece ao lado de Angus. “Família para sempre.”

O criador de Euphoria, Sam Levinson, disse ao “Deadline” que “não havia ninguém como Angus”. “Ele era muito especial, muito talentoso e muito jovem para nos deixar tão cedo. Também lutou, como muitos de nós, contra o vício e a depressão. Espero que soubesse quantos corações tocou. Adorava-o. Vou adorá-lo sempre. Que descanse em paz e que Deus abençoe a sua família.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT