televisão

Morreu a atriz brasileira Eva Wilma, vítima de cancro

Tinha 87 anos e era um dos grandes nomes da representação no Brasil. Tinham-lhe sido detetados vários problemas de saúde.
Tinha 87 anos.

A atriz brasileira Eva Wilma morreu este sábado, 15 de maio, vítima de cancro. Tinha 87 anos e uma longa carreira no teatro e na televisão no Brasil. No início de maio foi-lhe diagnosticado cancro nos ovários e acabou por não resistir. Durante este ano passou várias vezes pelo hospital devido a outros problemas, como insuficiência respiratória, cardíaca e renal. 

Estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no Brasil, cidade onde nasceu em 1933. Em setembro de 2020, fez 70 anos de carreira. Começou com alguns filmes no cinema, mas foi no teatro e na televisão que se popularizou no país.

“Namorados de São Paulo”, que depois mudou de nome para “Alô, Doçura”, marcou a sua estreia na televisão, em 1953. Carlos Zara foi um dos atores com quem mais fez par romântico em telenovelas e programas, e com quem acabou por casar na vida real.

“Anos Rebeldes”, “O Rei do Gado”, “Pedra Sobre Pedra”, “A Indomada”, “Fina Estampa”, “A Viagem”, “Guerra dos Sexos”, “Sassaricando” e “Mulheres de Areia” foram algumas das novelas em que participou.

A última vez que apareceu em televisão tinha sido em 2018 na novela “O Tempo Não Para”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT