Televisão

Morreu Diana Rigg, uma das estrelas de ” A Guerra dos Tronos”

A atriz tinha sido diagnosticada com cancro em março.
Teve um dos papéis mais icónicas na série norte-americana.

Mais conhecida pelo seu papel em “A Guerra dos Tronos” e “Os Vingadores“, Diana Rigg faleceu no dia de hoje, 10 de setembro, aos 82 anos. A atriz morreu na sua casa, em Inglaterra ao lado da sua família, após uma batalha contra o cancro, que foi diagnosticado em março, avança o “Mirror“.

O agente da atriz partilhou as notícias, através de um comunicado, citado pelo jornal britânico. “É com tremenda tristeza que anuncio que Diana Rigg morreu pacificamente na manhã de hoje”, revela o agente. “Ela estava em casa com a sua família, que pedem que respeitam a sua privacidade neste momento difícil. A Diana era um ícone do teatro, cinema e televisão”, acrescenta. Rachel Stirling, filha da atriz, também prestou homenagem à mãe num comunicado. “A minha querida mãe morreu pacificamente nesta manhã, rodeada por família. Vou ter muitas saudades”, afirmou.

Diana Rigg nasceu em Doncaster em 1938, começando a sua carreira no teatro com papéis na Companhia Real de Shakespear nos anos 60. De 1961 a 1969, ela desempenhou o papel de agente secreta Emma Peel em 51 episódios de “Os Vingadores”. Mas, o papel mais conhecido de Diana foi o de Olenna Tyrell na “A Guerra dos Tronos”, que desempenhou de 2013 a 2017 —  a personagem acabaria por morrer na sétima temporada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT