O ator norte-americano James Michael Tyler morreu este domingo, 24 de outubro. Ficou conhecido na televisão pelo papel de Gunther em “Friends“, o empregado de Central Perk. Tinha 59 anos e desde 2018 que lutava contra o cancro da próstata. Este verão, revelou numa entrevista que se encontrava doente e em fase terminal.
Ao talkshow norte-americano “Today Show” explicou que a doença já se estava a alastrar para outros órgãos e para os ossos. Apesar de debilitado, Tyler foi um dos atores presentes na reunião de “Friends”, que estreou na HBO em maio deste ano.
“Os entes queridos de Michael conheciam-no como ator, músico, defensor da consciência do cancro e como um marido amoroso”, disse o agente do ator à “Variety”. Revelou ainda que morreu “pacificamente” na casa que tinha em Los Angeles, nos Estados Unidos.
“Queria ajudar o maior número de pessoas possível, por isso, partilhou a sua história e tornou-se um ativista para prevenção ao aconselhar análises ao sangue a partir dos 40 anos”, continuou o agente.
A conta oficial de “Friends” no Twitter colocou uma publicação de homenagem ao ator assim que foi confirmada a sua morte. “A Warner Bros. lamenta a perda de James Michael Tyler, um amado ator e parte da nossa família Friends. Os nossos pensamentos estão com a sua família, amigos, colegas e fãs.”