Televisão

Morreu Léa Garcia, a atriz de “Escrava Isaura”. Tinha 90 anos

A brasileira preparava-se para ser homenageada no Festival de Cinema de Gramado. Sofreu um enfarte na madrugada desta terça-feira.
Tinhs 90 anos.

A atriz Léa Garcia morreu na madrugada desta terça-feira, 15 de agosto, aos 90 anos. A brasileira preparava-se para ser homenageada, neste mesmo dia, com o Troféu Oscarito durante a 51.ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que já anunciou possíveis alterações na programação.

A confirmação da morte da atriz que participou em “Escrava Isaura” foi dada através do perfil oficial da artista no Instagram. Em declarações ao site “G1”, o filho e empresário da brasileira, Marcelo Garcia, explicou que a mãe morreu na sequência de um enfarte. Ainda chegou a ser encaminhada para o Hospital Arcanjo São Miguel, mas chegou sem vida.

“É com imenso pesar que a organização do Festival de Cinema de Gramado informa que a atriz Léa Garcia faleceu na madrugada de hoje, no hotel que estava hospedada em Gramado. A atriz receberia o troféu Oscarito nesta noite, ao lado de Laure Cardoso. De acordo com o Hospital Arcanjo São Miguel, a causa da morte foi um infarte agudo do miocárdio”, lê-se na nota da organização.

A atriz chegou à cidade brasileira no último sábado, 12 de agosto, acompanhada pelo filho, e circulava diariamente pelo evento. Chegou a acompanhar várias sessões no Palácio dos Festivais e, numa das suas passagens pelo tapete vermelho, disse que era “um enorme prazer estar mais uma vez no Gramado”.

Léa Garcia participou em várias novelas de sucesso da Record e Globo, como “O Clone”, “Acorrentados” e “Assédio”. A atriz estava a preparar-se para entrar no remake da novela “Renascer”. Com 90 anos, somava participações em mais de 100 produções, desde o cinema, ao teatro e à televisão, e venceu quatro prémio Kikito — um dos mais importantes prémios do cinema brasileiro —, com “Filhas do Vento”, “Hoje tem Tagu” e “Acalanto”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT