O ator Drake Hogestyn, conhecido pela sua interpretação de “John Black” na série “Days of Our Lives”, morreu no passado sábado, 28 de setembro, aos 70 anos, após uma intensa batalha contra um cancro no pâncreas. A notícia foi divulgada pela família do artista e partilhada na conta oficial da telenovela no Instagram.
“É com os corações pesados que anunciamos a morte de Drake Hogestyn”, pode ler-se na publicação. “A vida dele mudou quando foi diagnosticado com cancro no pâncreas, mas ele enfrentou o desafio com uma força e determinação incríveis”, acrescentam. “Era um marido, pai e ator incrível. Adorava atuar para o público [da novela] e partilhar o palco com o melhor elenco e equipa.”
Antes de enveredar pela carreira na representação, Hogestyn foi um atleta com o sonho de se tornar jogador de beisebol profissional. Teve uma breve passagem por equipas de escalões inferiores, mas uma lesão no ombro levou-o a abandonar as ambições desportivas e a dedicar-se a outra paixão: a atuação.
Em 1986, foi selecionado para o papel de John Black, que o tornou famoso. Apesar de ter sido afastado temporariamente do elenco principal, por decisão dos guionistas em várias ocasiões, Hogestyn fez parte da telenovela durante mais de 30 anos, tornando-se uma das figuras mais queridas da série.
Além de “Days of Our Lives”, o ator participou em várias outras produções, como “Seven Brides for Seven Brothers”, “Generation” e “Beverly Hills Buntz”, bem como em diversos programas de televisão. Contudo, o seu principal foco sempre foi o papel na telenovela, que acumula já 60 temporadas.
Ver esta publicação no Instagram