Televisão

Morreu o ator José Pinto. Tinha 95 anos

Ao longo da sua carreira, apareceu em novelas como "Dancin' Days" e interpretou Salazar no filme "Capitão Falcão".
Tinha 95 anos.

O ator José Pinto morreu nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, aos 95 anos. A notícia foi publicada esta sexta-feira, 16 de fevereiro, na conta pessoal de Facebook do artista. A causa, porém, não foi revelada — mas é provável que tenha sido devido à idade avançada.

“É com grande pesar que anunciamos a morte do nosso José Pinto, tendo falecido calmamente na noite passada, em sua casa. Aproveitemos este momento não apenas para lamentar esta triste notícia, como para celebrar a vida e obra de um homem que sempre procurou dar o melhor de si aos outros, seja através do pequeno ou grande ecrã, teatro ou cara a cara com aqueles que lhe foram mais próximos”, lê-se na nota.

Nascido em Vila Nova de Gaia a 15 de janeiro de 1929, durante a sua extensa e longa carreira desempenhou diversos papéis de grande relevância. Em 2015 interpretou Salazar no filme “Capitão Falcão“, desempenho que valeu, em 2016, um Prémio Sophia para Melhor Ator Secundário. Também participou em novelas como “Dancin’ Days”, “Mulheres” ou “Perfeito Coração”.

“Para quem queira prestar uma última homenagem, o seu corpo estará em câmara-ardente na Igreja do Candal em Vila Nova de Gaia a partir de hoje (16 de fevereiro) às 14 horas. O funeral realizar-se-á amanhã às 10 horas (17 de fevereiro) no mesmo local”, conclui o comunicado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT