Televisão

Morreu o ator Pedro Lima

O seu corpo foi encontrado na praia do Abano, em Cascais.
Tinha 49 anos.

O corpo do ator Pedro Lima foi encontrado este sábado de manhã, na Praia do Abano, no Guincho. O alerta para as autoridades foi dado pouco depois das 08h00, avança a “TVI24”.

De acordo com a mesma fonte, o ator estava desaparecido há dois dias. O alerta do seu desaparecimento tinha sido dado pela sua mulher, Anna Westerlund. Para a praia do Abano, onde o corpo foi encontrado, foram enviados 25 operacionais apoiados por 7 viaturas.

Recorde-se que Pedro Lima é pai de cinco filhos. Atualmente, estava no ecrã, com o regresso da série “Espírito Indomável”, com o personagem “Tristão”, que apaixonou os portugueses, desde a primeira vez que a telenovela foi emitida.  Interpretava atualmente “Gonçalo Macedo”  na novela “Amar Demais”, cujas gravações foram recentemente retomadas.

A estação de televisão de Queluz já emitiu um comunicado a lamentar a morte do ator. “A TVI endereça à família, neste momento de dor imensa, sentidas condolências. O Pedro era um dos mais versáteis atores da sua geração. E um operário desta indústria, no cinema , no teatro e na televisão. Sempre disponível, sempre afável, sempre pronto para trabalhar”, pode ler-se no comunicado.

View this post on Instagram

No Adeus a Pedro Lima • O Pedro Lima partiu. Uma partida inesperada e brutal. É um dia chocante que abre uma tormenta de emoções e deixa um pesar enorme entre todos. Todos, sem exceção. A TVI endereça à família, neste momento de dor imensa, sentidas condolências. O Pedro era um dos mais versáteis atores da sua geração. E um operário desta indústria, no cinema , no teatro e na televisão. Sempre disponível, sempre afável, sempre pronto para trabalhar. A sua relação com a TVI tinha mais de duas décadas, mas cada projeto parecia ser sempre o primeiro. Cuidava e afeiçoava-se de forma única às suas personagens . Foi assim que recebeu o regresso do Tristão, da série Espírito Indomável, lançada a partir da novela com o mesmo nome, e que é seu papel mais marcante neste trajeto intenso e longo na ficção nacional onde está desde a primeira hora. Neste momento dava corpo a Gonçalo Macedo na novela Amar Demais, cujas gravações foram recentemente retomadas. Era um companheiro e um amigo de todos, admirado pela sua simplicidade e capacidade de trabalhar em equipa. Todas as mortes são uma perda, mas esta é especialmente dolorosa pelo que deixa para trás. Saibamos honrar a sua memória e o seu exemplo.

A post shared by Nuno Santos (@nuno.sant0s) on

Também Nuno Santos, diretor de programas da TVI já mostrou o seu choque com a morte de Pedro Lima. “Uma partida inesperada e brutal. É um dia chocante que abre uma tormenta de emoções e deixa um pesar enorme entre todos. Todos, sem exceção”, escreveu Nuno Santos no seu Instagram pessoal, sublinhando que o ator “era um companheiro e um amigo de todos, admirado pela sua simplicidade e capacidade de trabalhar em equipa”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT