televisão

Morreu Octávio Matos, ator de “Os Batanetes” e “O Prédio do Vasco”

Fez vários papéis em teatro de revista e chegou a contracenar com Nicolau Breyner e Camilo de Oliveira. Tinha 79 anos.
Tinha 79 anos.

A notícia começou por ser partilhada por alguns atores, como Luis Testa, Ruy de Carvalho e Miguel Dias, mas logo chegou a confirmação por parte do Teatro Maria Vitória: morreu Octávio Matos. Tinha 79 anos e começou a carreira de ator aos 17. Foi encontrado morto em casa pela mulher na noite deste domingo, 3 de fevereiro.

As causas da morte ainda não são conhecidas. Fez várias participações em teatro de revista no Maria Vitória, em Lisboa, e na RTP contracenou com Camilo de Oliveira e Nicolau Breyer em “Nós os Ricos”, “Eu Show Nico” ou “Nico d’Obra”. Mais recentes teve papéis nas séries da TVI “Os Batanetes” e de “O Prédio do Vasco”, também no registo cómico. Os episódios ainda podem ser vistos na TVI Ficção.

Octávio Matos fez ainda várias dobragens para desenhos animados e filmes, como é o caso de “O Panda do Kung Fu”, em que deu voz a Sr. Ping, o ganso e pai do protagonista, Po. Na TVI, a última novela onde participou foi “Jardins Proibidos”. Entrou também em “Balas & Bolinhos: O Último Capítulo” e “A Família Mata”, da SIC.

Em 2017, recebeu medalha de mérito municipal pela câmara de Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT