Televisão

Morreu Robert Comier, ator da série “Heartland” da Netflix

O canadiano tinha 33 anos. Nas redes sociais, a equipa da série "Heartland" lamentou a sua morte.
Tinha 33 anos.

Morreu o ator canadiano que protagonizou Finn Cotter na série “Heartland”, exibida pela Netflix. Robert Comier tinha 33 anos e, apesar de a morte ter sido divulgada esta quarta-feira, terá acontecido no passado dia 23 de setembro, sexta-feira.

Ao “The Hollywood Reporter”, a irmã do ator revelou que Robert morreu num hospital em Etobicoke, Ontário, devido a ferimentos sofridos por uma queda. Contudo, as causas do óbito ainda não foram oficialmente confirmadas.

Nas redes sociais, a equipa da série “Heartland” lamentou a sua morte. “Em nome do elenco e da equipa de Heartland, os nossos pensamentos estão com ele e com a sua família durante este período difícil”, lê-se na publicação.

 

“A vida nem sempre me deu as melhores mãos, e fui dececionado mais vezes do que posso contar, mas sempre preservo”, escreveu Robert na sua página no LinkedIn. “Recito isso diariamente. Não há realmente nenhuma diferença entre o herói e o cobarde no que eles sentem. É o que fazem que os torna diferentes.”

O jovem deixa os pais, três irmãs e uma avó, que deixaram também uma mensagem. “Robert era um atleta, um ator e um grande irmão”, lê-se no seu obituário. “Ele tinha uma paixão por ajudar os outros e estava sempre à procura de alcançar mais. Gostava de noites de cinema com a família e admirava muito o pai. Impactou muitas pessoas ao longo da sua vida, seja família, companheiros de equipa e amigos. A memória de Rob viverá através da sua paixão pela arte e cinema, bem como pelas suas três irmãs, que significaram o mundo para ele.”

Robert Cormier, nasceu em Toronto, a 14 de junho de 1989 e estudou economia na Universidade de York antes de se formar na Toronto Academy of Acting for Film & Television, em 2014. Dois anos depois, conseguiu uma participação especial em “Designated Survivor”. Na breve carreira acumula também papéis em “American Gods”, “Heartland” e “Slasher”.

No ar há 15 anos no Canadá, “Heartland” tem sido um sucesso na Netflix desde que passou a ser transmitido no serviço streaming. Com um drama emocionante, a cada temporada conquista mais fãs.

Baseado numa história real, é uma adaptação da série de livros do mesmo nome de Lauren Brooke. Numa sessão de entrevistas, à CBC — responsável pela produção da série —, em 2008, a autora partilhou que cresceu com cavalos e que isso a inspirou.

Inicialmente, “Heartland” gira em torno do drama das irmãs Amy e Louise, que se mudaram para o rancho que a falecida mãe costumava gerir. Localizado nas montanhas de Alberta, no Canadá, passam por vários obstáculos ao lado do avô Jack Bartlett, do pai Tim Fleming e do fazendeiro contratado Ty Borden.

Cormier tornou-se popular pela aparição como neto de Al Cotter, Finn Cotter. A personagem era um potencial interesse amoroso para a protagonista Amy Fleming. A 15.ª temporada foi recentemente lançada e já foi anunciada a 16.ª, na qual o ator vai aparecer.

Após a notícia de falecimento, a Up TV (rede de televisão americana que também transmite o programa) prestou homenagem nas redes sociais ao partilhar uma foto de Robert com Amber Mitchell.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT