Televisão

Morreu Suzanne Shepherd, atriz de “Os Sopranos” e “Goodfellas”

A artista participou em dezenas de filmes e séries ao longo de quatro décadas. Era professora e diretora de teatro.
Tinha um currículo vasto.

A atriz norte-americana Suzanne Shepherd, que ficou conhecida pelos seus papéis em “Os Sopranos” e “Goodfellas”, morreu aos 89 anos. A notícia foi avançada pela família ao jornal britânico “The Sun”, este domingo, 19 de novembro, mas não foi revelada a causa da morte.

Ao longo da sua carreira, a artista também trabalhou como diretora de teatro e professora de interpretação. Porém, foi a sua participação em inúmeros filmes e séries de televisão, ao longo das últimas quatro décadas, que a tornaram um rosto conhecido do público.

Shepherd começou a carreira em 1988, na longa-metragem “Mystic Pizza”. Já em 1990, interpretou a mãe de Karen Hill, interpretada por Lorraine Blanco, no filme “Goodfellas”, de Martin Scorsese. Outro dos destaques é a série “Os Sopranos”, onde deu vida a Mary DeAngelis, a mãe de Carmela Soprano.

“É triste saber do falecimento de Suzanne Shepherd. Uma força da natureza. Atriz, professora”, lamentou Ray Abruzzo, outra das estrelas da série criada por David Chase.

Pelo meio, também esteve no elenco na versão de 1997 de “Lolita” e em “Requiem for a Dream”, de 2000. Já na televisão, participou em vários episódios de “Law & Order”, “Ed” e “Blue Bloods”.

O seu trabalho mais recente foi na longa-metragem “The Performance”, realizado por Shira Piven. O filme estreou este ano e Suzanne Shepherd deu vida a Tess.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT