Televisão

Morreu o ator de uma das séries mais populares da Netflix

José de la Torre tinha 37 anos e morreu devido a "uma doença cruel". Não fazia uma publicação nas redes sociais desde junho.
Tinha 37 anos.

Morreu na tarde de quinta-feira, 5 de dezembro, o ator espanhol José de la Torre, aos 37 anos, vítima de uma doença não revelada que havia sido diagnosticada apenas há alguns meses. O ator era conhecido principalmente pelo seu papel na série “Toy Boy”, uma das produções mais populares da Netflix, lançada em 2019 e que chegou a ocupar o top da plataforma em Portugal e noutros países.

José de la Torre nasceu em Montilla, Espanha, em 1987, e formou-se na Escola de Arte Dramática de Málaga. “Quando entrei, era o único da turma que nunca tinha estado em nenhuma companhia ou que tinha feito alguma peça anteriormente”, revelou em entrevista ao “Montilla Digital”.

A carreira começou há mais de uma década, quando participou num videoclipe da cantora Nena Daconte. Ao longo dos anos, integrou o elenco de produções como “Servir y Proteger”, “Amar es para siempre”, “Vis a Vis: el oásis” e “Boy Toy”, onde interpretou Iván. Foi este o seu último papel, tendo regressado à personagem em 2021, na segunda temporada da série.

Desde junho, o ator estava ausente das redes sociais. Segundo a revista “Hola”, foi nesse período que recebeu o diagnóstico de uma “doença cruel”. Apenas os amigos mais próximos e a família sabiam pelo que estava a passar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT