Para choque de muitos fãs, foi revelado que o cenário de “Emily in Paris” deixará de ser a capital francesa. Tudo porque a personagem principal se vai mudar para Roma. Quem ficou pouco agradado com a decisão dos argumentistas foi nada mais nada menos do que o presidente francês, Emmanuel Macron.
O político, assumido fã do sucesso da Netflix, veio a público garantir que irá fazer de tudo para alterar este destino. “Vamos lutar muito. E vamos pedir-lhes que permaneçam em Paris! ‘Emily em Paris’ em Roma não faz sentido”, disse em entrevista à revista “Variety”, publicada esta quarta-feira, 9 de outubro.
“Penso que é bom para a imagem de França. A série é muito positiva em termos de atratividade para o país”, explicou. Nem todos concordam com o político. A série tem sido amplamente criticada pela imagem excessivamente romantizada de Paris
Os números, no entanto, não enganam. O Centro Nacional do Cinema e da Animação francês salienta que 38 por cento dos turistas refere que a produção da plataforma de streaming é o principal motivo para visitar a cidade.
Estreada em 2020, “Emily in Paris” vai já na sua quarta temporada, que foi lançada em duas partes. A primeira chegou à plataforma a 15 de agosto e a segunda a 12 de setembro, mas há quem esteja perdido na história com todas as mudanças e aventuras da protagonista. Se é o seu caso, recorde este artigo da NiT para saber tudo sobre a nova temporada da série.