Televisão

Mulher que inspirou stalker de “Baby Reindeer” vai dar uma entrevista a Piers Morgan

A série conta os traumas e a história verídica do ator Richard Gadd. Fiona Harvey fala esta quinta-feira, 9 de maio.
A stalker real desmentiu toda a história da série estreada este ano.

A minissérie “Baby Reindeer”, além de um sucesso, tem também gerado alguma controvérsia. Se por um lado é contada a história de um comediante perseguido por uma mulher mais velha de nome fictício Martha, por outro a verdadeira stalker desmente todo o argumento da estreia. 

Para que não restem dúvidas, o jornalista Piers Morgan vai entrevistar, em exclusivo, a alegada mulher, Fiona Harvey, que inspirou o fenómeno televisivo, esta quinta-feira, 9 de maio.

Igualmente conhecido pelas tiradas polémicas, o britânico comanda o programa “Piers Morgan Uncensored”, com um canal no YouTube e entrevista figuras mediáticas conhecidas por todo o mundo com uma pitada de humor. Segundo uma fonte do “The Mirror”, a conversa em questão vai para o ar durante a noite e ficará disponível online. 

Morgan partilhou a notícia na plataforma X e rapidamente surgiram comentários sobre a participação da real stalker de “Baby Reindeer” no programa. Alguns dos utilizadores reagiram à publicação em tom irónico, dizendo que após a entrevista o jornalista será perseguido. Outros perfis dizem que se trata de uma escolha irresponsável e que a mulher deveria estar presa. 

Em sete episódios, a história verídica do ator Richard Gadd chocou os espetadores e deu a conhecer o momento em que foi simpático com uma mulher vulnerável — Martha— e acabou como vítima de uma obsessão doentia.  Richard, de 34 anos, revelou publicamente que trabalhava num bar e ofereceu uma chávena de café a Martha. A vítima passou a ser o centro das atenções da stalker e num espaço de cinco anos recebeu 40 mil emails, 100 páginas de cartas e 350 horas de voicemails. 

 

 

 

 

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT