Televisão

“Não é fácil, nada é fácil”: Ana Rita Clara fala sobre saída da SIC para a TVI

Durante a conversa no "Dois às 10", a apresentadora explicou quais são os planos para a TVI Ficção.
Ana Rita Clara esteve à conversa com Cláudio e Maria.

Foi a 9 de junho que, após 15 anos na SIC, Ana Rita Clara abandonou o canal de Paço de Arcos para se juntar à TVI. Num comunicado enviado às redações, a TVI revelou que “Ana Rita Clara, conhecida apresentadora de televisão, vai colaborar como senior advisor para a dinamização do canal TVI Ficção”. E acrescentou: “Ana Rita Clara vai conduzir a apresentação de programas, de conteúdo diverso, no âmbito editorial deste canal”.

Agora que está no canal de Queluz de Baixo, a apresentadora falou sobre a mudança com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz no programa “Dois às 10” desta quarta-feira, 16 de junho.

“Não me custa a mudança, mas não podemos dizer que é das coisas mais simples da vida. Não é. Tirarem-te da tua zona de conforto é uma coisa muito complexa. Não é fácil, nada é fácil. Sentes-te sem chão, sem direção, pões-te em questão, questionas-te, duvidas de coisas que fizeste, de decisões lá de trás…”

Apesar das dificuldades, Ana Rita Clara mostra o lado positivo desta mudança. “Mas, para mim, foi fundamental, porque deu para parar, deu para refletir, deu para recentrar, deu também para, ao final de tantos anos a fazer o mesmo formato, eu também me querer reencontrar, também querer criar coisas novas, criar formatos com que de facto de identifico, que são também uma outra televisão”.

Durante a entrevista com o duo da TVI, Ana Rita Clara abordou ainda o futuro da TVI Ficção: “Estamos todos muito dedicados em potencializar, fazer também com que a linha de programação tenha uma outra consistência, seja mais atraente, seja mais apelativa, mais fresca, que existam novos formatos.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT