Televisão

Não perca “Hawkeye”: vem aí a última série do ano da Marvel

Tem seis episódios e vai estrear na plataforma de streaming Disney+ esta quarta-feira. Jeremy Renner é o protagonista.
São 6 episódios.

Depois de “WandaVision”, “O Falcão e o Soldado do Inverno”, “Loki” e “What If…?”, a Marvel encerra o ano de 2021 com a quinta e última série — neste que foi o primeiro ano em que os estúdios de cinema responsáveis pelo MCU produziram os programas de televisão da saga.

“Hawkeye – Gavião Arqueiro” estreia esta quarta-feira, 24 de novembro, na plataforma de streaming Disney+. Tem seis episódios de cerca de uma hora e centra-se na personagem de Clint Barton, mais conhecido como Hawkeye. Inicialmente, a ideia era fazer um filme individual sobre este herói. Mas os produtores perceberam que era melhor adaptarem a narrativa a uma série.

“A grande questão era: como vamos conseguir pôr tudo isto em duas horas? Temos um Vingador que ainda não explorámos. E introduzir uma nova personagem, dar-lhes tempo para criarem uma ligação que na banda desenhada é tão apelativa”, explicou a produtora Trinh Tran, citada pelo “IGN”. “Assim, conseguimos ter seis horas, o triplo do tempo, o que nos deu a flexibilidade criativa que precisávamos para contar esta história.”

Hawkeye (Jeremy Renner) é um super-herói de bairro, que protege as pessoas de criminosos e, habitualmente, não trava batalhas épicas de dimensão planetária. Por isso, a escala desta narrativa é reduzida e mais local. O enredo passa-se em Nova Iorque, na altura do Natal, e será uma série carregada de ação.

A produção apresenta-nos Kate Barton (Hailee Steinfeld), que se vai tornar uma pupila de Clint Barton antes deste acabar por assumir o título de Hawkeye. Florence Pugh — que interpreta Yelena, a aparente herdeira da figura de Viúva Negra — também está de volta ao MCU. E em busca de vingança pela morte de Natasha Romanoff.

Antes de ver “Hawkeye”, relembre os principais acontecimentos

Antes de se tornar um Vingador, Clint Barton era um Agente de S.H.I.E.L.D. Ajudou Natasha Romanoff a escapar da Rússia para se tornar uma espia americana. Em “Vingadores”, Loki fez uma lavagem cerebral a Hawkeye. Mas no final do filme, ajuda os Vingadores a derrotar centenas de aliens na batalha de Nova Iorque. 

No segundo filme da saga, os espectadores descobrem que Hawkeye tem uma mulher e três filhos que vivem no Midwest americano. Em “Capitão América: Guerra Civil”, Hawkeye junta-se ao protagonista na luta contra o Homem de Ferro — acaba por aceitar um acordo e fica em prisão domiciliária decretada pelo governo americano. E é por isso que não aparece em “Vingadores: Guerra do Infinito”.

Em “Endgame”, as coisas correm-lhe mal. Depois de Thanos fazer desaparecer metade do universo (incluindo a sua família), Clint Barton viaja pelo mundo sob o nome de Ronin. Destrói inúmeros criminosos, ao tentar encontrar uma forma de libertar a sua raiva.

É a Viúva Negra que o vai juntar novamente aos Vingadores, numa tentativa de recuperar todos aqueles que se perderam. Contudo, no planeta Vormir — para onde viajaram para levar a Soul Stone —, a Red Skull explica que um deles terá de morrer para ficarem com a pedra. Ambos tentam tirar a própria vida, mas é Natasha Romanoff quem consegue primeiro. Ela sacrifica-se e salva Clint, que leva a pedra. E os Vingadores conseguem derrotar Thanos.

Na cena pós-créditos do filme “Viúva Negra”, que estreou este ano, Yelena visita a campa de Natasha. Uma vilã chamada Valentina Allegra de Fontaine explica-lhe que Clint Barton é o responsável pela morte da Viúva Negra. E Yelena parte numa jornada de vingança, que a vai fazer encontrar Hawkeye nesta série de televisão.

O elenco da nova produção inclui ainda Vera Farmiga, Linda Cardellini, Brian d’Arcy James, Alaqua Cox, Aleks Paunovic, Fra Fee e Piotr Adamczyk, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer outras séries que estrearam recentemente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT