Televisão

National Geographic dedica programa especial às atrações de Portugal

São destacadas a ponte pedonal de Arouca, o castelo de Sintra, os surfistas da Nazaré ou a calçada e vindima de Portugal.
O Palácio da Pena será um dos destaques.

Portugal vai ser a estrela do primeiro episódio da terceira temporada de “Europa Vista de Cima”, um programa da National Geographic que, tal como o título indica, mostra vários territórios da Europa sob uma visão diferente da normal. 

“Esta série de viagens aéreas espectaculares revela as nações mais notáveis da Europa como nunca tinham sido vistas antes. Desde vulcões em erupção na Islândia, a anfiteatros romanos imaculados na Croácia e a surfar recordes de ondas em Portugal,  todo o documentário aéreo põe a nu as tradições, inovações e descobertas de engenharia que continuam a moldar as grandes nações modernas de hoje”, lê-se na sinopse.

No episódio que se foca em Portugal, são destacadas a suposta mais longa ponte pedonal do mundo — a 516 Arouca — e o Palácio da Pena, em Sintra. Vamos também ter um ângulo pouco comum sob os surfistas que apanham as maiores ondas do planeta, na Nazaré.

Durante o programa, a National Geographic vai levar os espectadores às origens de Portugal, ao mostrar o restauro de uma secular e típica calçada portuguesa e também a tradicional vindima. A estreia está marcada para 13 de setembro, uma segunda-feira, pelas 22h10.

Carregue na galeria para descobrir outras novidades que estreiam entretanto na televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT