Televisão

Netflix estreia série sobre a bossa nova e os anos 50 no Brasil

Chama-se “Coisa mais Linda” e já está disponível na plataforma de streaming.
A primeira temporada tem sete episódios.

“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça” é como começa “Garota de Ipanema”, uma das canções mais famosas e tocadas da bossa nova. A expressão do primeiro verso, “Coisa Mais Linda”, é o título da nova série da Netflix que se centra precisamente neste género de música brasileira.

A primeira temporada deste drama de época estreou na sexta-feira, 22 de março, e tem sete episódios. Foca-se nos anos 50 no Brasil, quando apareceu a bossa nova no Rio de Janeiro, e na revolução cultural promovida por vários movimentos sociais.

Em “Coisa Mais Linda” acompanhamos a história de Maria Luiza, mais conhecida por Malú, uma mulher conservadora e obediente que dependeu do pai e do marido a vida inteira.

Pedro, o seu marido, desaparece num certo dia. Por causa disso, Maria Luiza deixa São Paulo e viaja para o Rio de Janeiro, onde Pedro tinha planeado abrir um restaurante. Ao contrário do que o pai quer e contra tudo aquilo que fez na vida, a protagonista decide ficar naquela cidade e transformar aquela propriedade numa casa noturna de bossa nova.

Maria Luiza representa as transformações sociais e culturais que aconteceram no Brasil naquela época. Ela é influenciada pelas amigas liberais e feministas e tem até uma oportunidade para se apaixonar de novo.

O elenco tem Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcellos, Mel Lisboa, Leandro Lima, Gustavo Vaz, João Bourbonnais, Thaila Ayala, Alexandre Cioletti ou Gustavo Machado, entre outros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT