Televisão

Netflix planeia lançar versão mais barata (e com publicidade) no início de 2023

É um modelo que a plataforma de streaming quer implementar há já algum tempo. O objetivo é inverter a quebra de receitas.
A Netflix ainda não divulgou o preço.

A Netflix planeia lançar um plano de subscrição mais barato — com anúncios publicitários antes de determinados conteúdos — no início de 2023. O objetivo da plataforma de streaming, ao lançar este modelo no qual já está a trabalhar há algum tempo, é inverter a tendência de quebra de subscritores e receita.

“Provavelmente iremos começar nalguns mercados onde os custos com a publicidade são significativos”, disse a Netflix numa carta dirigida aos seus acionistas, citada pela revista “Variety”. 

“Como na maioria das nossas iniciativas, a nossa intenção é experimentar, ouvir e aprender, e agir rapidamente para melhorar a oferta. Por isso, dentro de poucos anos, a nossa vertente de publicidade vai provavelmente ser bastante diferente daquilo que será no primeiro dia em que implementarmos este modelo”, acrescentou ainda a empresa americana.

Ainda não foi revelado o preço deste novo plano de subscrição, mas será inferior ao modelo mais popular, que não tem quaisquer anúncios — o pacote standard, que custa 11,99€ em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT