A história do assassino no Texas que matava com um recurso a uma motoserra já é conhecida. Teve direito a várias interpretações no cinema. A primeira surgiu em 1974: “The Texas Chain Saw Massacre”. O filme de Tobe Hooper vai ter direito a um novo reboot na Netflix. Estreia no início de 2022 e foi escrito por Fede Álvarez, de “A Noite dos Mortos-Vivos”.
Em entrevista à “The Entertainment Weekly”, explicou que será uma sequela do clássico filme de terror, mas não só. “Não digo que é uma uma sequela direta, já que não avança em todos os temas. Quando os filmes fazem isso, às vezes é algo desrespeitoso para com o original”, começou por explicar Fede Álvarez.
Claro que há quase 50 anos os recursos eram outros, tal como a narrativa e a forma de contar as histórias. “Gosto de muitas coisas naquele filme, é muito maluco para o seu tempo. De resto, está muito confuso. Cabe a cada um decidir quando é que os eventos aconteceram.”
The original Texas Chainsaw Massacre has a documentarian look – a grainy, lo-fi quality, handheld camerawork, and a constant buzz of white noise – that gives it the unsettling quality of a snuff film. Meaning the sequel should look like Stranger Things ofc https://t.co/L8jY1Xh1lE
— rob 🇩🇴 (@catholicdad420) December 3, 2021
As primeiras imagens do projeto foram divulgadas esta sexta-feira, 3 de dezembro. Nelas é possível ver o assassino Leatherface com a motosserra na mão numa noite de chuva. Noutra imagem estão alguns dos atores do elenco, num estilo muito anos 80.
“Acho que o primeiro filme foi muito forte ao retratar o choque cultural entre o campo e a cidade. Nos anos 70, os hippies representavam a juventude da cidade. Desta vez, eles parecem mais millennials deslocados em Austin. São empreendedores e têm o sonho de fugir da cidade e voltar para o campo.”
Este será o oitavo filme a relatar a mesma história. David Blue Garcia será o realizador de “Texas Chainsaw Massacre”. Alice Krige, Elsie Fisher, Nell Hudson e Moe Dunford são alguns dos nomes do elenco.
Carregue na galeria para descobrir outros filmes que estreiam em Portugal até ao fim do ano.