Televisão

Netflix vai estrear série com os portugueses Joaquim de Almeida e Alba Baptista

Chama-se “Warrior Nun” e baseia-se numa série de livros de manga. As gravações já arrancaram.
Alba Baptista é a protagonista.

Ainda não é desta que vem aí a primeira produção original portuguesa da Netflix. Mas pode ser um começo: a nova série da plataforma de streaming chama-se “Warrior Nun” e o elenco inclui os atores portugueses Joaquim de Almeida e Alba Baptista (que é luso-brasileira).

As gravações já arrancaram mas ainda não há data de estreia nem foram divulgadas quaisquer imagens. O enredo baseia-se na série de livros de manga com o mesmo título. “Warrior Nun” arranca com o momento em que uma jovem de 19 anos acorda numa morgue com uma nova vida e um artefacto divino nas costas.

Agora ela tem poderes e descobre que faz parte de uma organização antiga que tem como objetivo combater os demónios na Terra — mas há forças do bem e do mal que a querem encontrar e controlar.

Alba Baptista interpreta a protagonista, Ava. Ela foi libertada dos abusos que sofrera num orfanato e na prisão e tem agora a primeira experiência de liberdade. Por isso mesmo é que quer experienciar tudo em simultâneo, o que se pode revelar imprudente. A atriz tornou-se mais conhecida ao participar nas novelas “Jogo Duplo” e “A Impostora”.

Já Joaquim de Almeida tem o papel do Cardeal Duretti. É ambicioso, vaidoso e um mestre estratega e político. Acredita que pecar é aceitável se os fins justificarem os meios e que Deus trabalha através do próprio Duretti.

O elenco de “Warrior Nun” inclui ainda Toya Turner, Tristán Ulloa, Thekla Reuten, Lorena Andrea e Emilio Sakraya, entre outros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT