Mudar de canal para o “Hell’s Kitchen Famosos” e deparar-se com gritos não é propriamente um cenário inesperado. O programa da SIC, sempre recheado de tensão, é palco habitual dos confrontos normais de uma cozinha profissional. Mas o capítulo transmitido este domingo, 3 de novembro, na SIC encheu-se também de lágrimas — assistindo-se até a um beijo na boca.
Durante o desafio, o ator Miguel Costa — que Ljubomir Stanisic descreveu como “o maior, o mais alto, invencível, crescido e orgulhoso” — apresentou o seu prato feito com jaquinzinhos fritos e arroz e conquistou o apresentador. “Acho que a SIC vai precisar de um novo repórter no ‘Alô Portugal’ e acho mesmo que te vais tornar no novo cozinheiro do João Baião”, brincou o jugoslavo.
No final, deram um abraço e, para surpresa de toda a gente, Miguel pediu um beijo na boca ao chef — e o pedido foi aceite. “Ele estava mortinho”, brincou também Inês Lopes Gonçalves. No final, o concorrente deixou um conselho: “Querem apimentar tudo lá em casa? Jaquinzinhos”.
Se este pequeno peixe foi o herói durante o desafio, houve um outro que se tornou no vilão quando chegou a altura do jantar: o tamboril. A prestação da equipa azul, que foi liderada por João Paulo Sousa (que estava visivelmente confuso), começou a descambar pouco depois de os primeiros pedidos chegarem.
“Tu como líder não tens de te agarrar a tudo. Tens só de dizer o que é preciso fazer e estar aqui concentrado”, gritou um Marco Costa frustrado. Com um tamboril em falta, que desapareceu misteriosamente, Stanisic viu-se obrigado a chefiar a cozinha azul durante cinco minutos enquanto os concorrentes se reorganizavam. “Caguei para vocês”, disse João Paulo Sousa, depois de ter percebido que o peixe poderia ter sido roubado pelos vermelhos.
Durante o episódio, poucos foram aqueles que escaparam ilesos à fúria do Marco Costa. Depois de João, outra vítima foi Bárbara Guimarães. Enquanto preparava um prato, a apresentadora baixou todos os lumes, mexendo também naquele que estava a ser usado por Marco — e o pasteleiro não perdoou. “Uma coisa é sermos meio taralhocos, outra é dar cabo do trabalho dos outros”, comentou. Surpreendentemente, Bárbara não ficou incomodada e até lhe deu a razão. “Ele gosta de ser bruto. Ele é mesmo assim”, disse.
O mais recente episódio não ficou apenas marcado pelos gritos. Também houve espaço para momentos que emocionaram toda a gente — e a protagonista foi Sofia Arruda. Durante um desafio, os chefs amadores tiveram de preparar um prato que os transportasse para a infância. Quando o briefing foi passado por Ljubomir, a atriz não conseguiu segurar as lágrimas.
“Sou uma chorona”, começou por dizer. “Sou muito ligada à família e, quando os meus avós maternos eram vivos, nós vivíamos todos numa quinta. Eles eram a união da nossa família e acho que é daí que vêm as minhas memórias todas do Natal e de todos os momentos passados em família.”
A eliminação também foi bastante tocante. Desta vez, o escolhido para abandonar o “Hell’s Kitchen Famosos” foi João Paulo Sousa, que entrou “com vontade de trabalhar, mas depois desapareceu rapidamente devido à dureza da cozinha”, disse o apresentador. E acrescentou: “Espero que sejamos muito amigos lá fora”.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em novembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.